Vingadores: Guerra Infinita

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.”

Estou até agora boquiaberta. E já li outros termos para descrever a sensação com que saímos do cinema após assistir ao filme: “eles cortaram na carne”, “que arraso”, “não estava preparado para isso”, “um soco no estômago”, etc. Pelo menos duas, dessas expressões, ouvi ao sair da sessão de estreia no cinema.

Então se preparem porque realmente é tudo isso e mais um pouco. Além dos efeitos especiais, cada vez mais especiais, a dupla de diretores Joe Russo e Anthony Russo fez o que parecia ser impossível, juntar tantos super-heróis num filme só. E tantos atores de peso.

Talvez, se for observador, sentirá falta de Homem Formiga e Gavião Arqueiro, que têm motivos para não comparecerem nessa guerra. E quem sabe não serão eles os responsáveis pela continuação em Vingadores 4, que estreia em maio de 2019?

A fotografia é excelente, a trilha sonora eficiente demais, mas confesso que, quando os heróis se encontram com os Guardiões da Galáxia as cenas ganham muito mais humor. Atentem para Thor e Peter Quill (Chris Pratt) logo após se conhecerem. É demais.

Thanos está em busca das Joias do Universo e duas delas estão na Terra. Ele destrói vários planetas até chegar por aqui, onde enfrentará a maioria de nossos super-heróis. Ele é um vilão humanizado e com motivos sérios, embora inaceitáveis. É pai de Gamora e Nebulosa. Sua presença é ameaçadora. Atuação e voz forte do ator Josh Brolin. Temos ainda a contribuição dos dubladores Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rochet Raccon), ambos da equipe Guardiões da Galáxia.

Nas 2h36min de filme você verá muita ação proporcionada por Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth) Hulk (Mark Ruffalo) que se nega a aparecer, Viúva Negra (Scarlett Johansson), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem Aranha (Tom Holland), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany) e muitos outros.

Um ótimo filme para fãs de HQ e de super-heróis, gravado com câmeras IMAX e lançado no décimo aniversário do Universo Cinematográfico Marvel. E se eu falar mais alguma coisa, certamente algum spoiler acabará escapando.

Ah! Não esqueçam que tem uma cena pós TODOS os créditos.

Nota: 9,5

Confira o trailer:

 

Comentários

comments

Você pode gostar...