Brasil vence Figueirense por 1 a 0 e conquista primeiro triunfo na Série B

Imagem: Jonathan/AI GEB

Por Gustavo Pereira

Na quarta rodada, chegou a primeira vitória do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalhador, o Rubro-Negro superou o Figueirense por 1 a 0 no estádio Bento Freitas. O gol xavante foi marcado por Wellington Júnior, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados do técnico Clemer agora somam cinco pontos e ocupam, momentaneamente, a 10ª colocação do torneio. A rodada só termina no sábado, o que significa que o time da Baixada deve perder posições na tabela. Na próxima rodada, o desafio vermelho e preto é complicado. Na terça (8), o adversário será o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira.

Em campo no feriado, o Brasil não contou com um caldeirão lotado. O começo cambaleante na competição nacional e o clima de incerteza causado pelo afastamento de Alisson Farias também jogavam contra. Para piorar, o rival vinha de três triunfos consecutivos, liderando a Série B ao lado do Fortaleza. Mas tudo isso ficou para trás.

Escalado com Lourency e Wellington Júnior pelos lados, com Calyson centralizado em detrimento de Valdemir e Mossoró, a equipe xavante conseguiu uma pequena vantagem na etapa inicial. Aos dez minutos de partida, porém, um susto: Henan, atacante do Figueira, cabeceou para as redes, mas, em condição irregular, viu o gol ser anulado.

Enquanto o duelo era travado dos dois lados e Clemer esbravejava à beira do gramado, um lance mudou a história do confronto. Eram 34 minutos quando, após levantamento da esquerda, Wellington Júnior foi deslocado por Lazaroni na área: pênalti. O próprio Wellington partiu para a cobrança, deslocou o goleiro Denis e anotou o primeiro tento com a camisa rubro-negra: 1 a 0!

Logo depois da abertura do placar, o Brasil permaneceu em cima e viveu grande momento. Aos 38 e 40 minutos, Itaqui obrigou Denis a realizar duas excelentes defesas. O jogo, por sua vez, ficou corrido. Tanto que, aos 45, Marcelo Pitol praticou boa intervenção em arremate de Diego Renan e, no contra-ataque, Wellington Júnior perdeu chance cara a cara com o goleiro adversário.

No retorno dos vestiários, Denis fez nova bela defesa logo aos dois minutos em cabeçada forte de Lourency. O time de Clemer segurava o triunfo por meio da posse da bola, até que aos 28 minutos, quando Kaio já havia substituído Calyson, o centroavante Michel recebeu na área e concluiu para mais uma intervenção do arqueiro alvinegro. Aos 31, Denis completou sua atuação de gala ao fazer defesas em sequência, parando batidas de Lourency e Kaio de maneira inacreditável.

As intervenções do goleiro da equipe de Florianópolis pareciam ter virado a chave do enfrentamento. O relógio marcava 32 minutos de jogo no segundo tempo quando Bruno Collaço cometeu falta forte, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Tentando manter a invencibilidade na Série B, o Figueirense se jogou para o ataque.

No entanto, com a entrada do zagueiro Leandro Camilo na vaga de Michel, o Brasil se defendeu muito bem e impediu as conversões rivais, que basicamente aconteciam através de cruzamentos na área. Vieram os três pontos e o Rubro-Negro agora respira aliviado antes de uma semana de trabalhos até o duelo diante do Coxa, em Curitiba.

Comentários

comments

Você pode gostar...