Aluno de Direito da UFPel, Fernando Marques vive grande fase no Karatê nacional

Fernando ao lado do pai em uma das conquistas nacionais em 2018. Foto: arquivo pessoal.

Por Gustavo Pereira

Como vem acontecendo desde 2013, quando disputou o Mundial de Karatê, na Espanha, o atleta pelotense Fernando Marques está outra vez entre os melhores do país na modalidade. O jovem de 20 anos, da Associação Shido-Kan, está em 2° lugar no ranking nacional adulto da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) – melhor posição da carreira.

Somente em 2018, Fernando já participou de três competições. Na primeira, no Open Nacional do Espírito Santo, conquistou o ouro após quatro disputas. No Campeonato Brasileiro – Etapa Classificatória, em Minas Gerais, novo ouro na categoria universitária, prata na modalidade adulta e bronze na sub-21, depois de ser impedido de seguir lutando pelo médico após uma lesão na mão. Por último, na Copa Internacional Hachiman, o primeiro lugar veio com três vitórias de peso (8×0, 9×0 e outro 8×0). Agora, o atleta intensifica sua preparação, já visando as próximas disputas.

“O ano está sendo muito bom, mas tenho certeza de que ainda pode melhorar muito. Estou trabalhando e me dedicando ao máximo para isso”, disse Fernando, em entrevista ao Em Pauta. Além da rotina exaustiva de treinos como atleta e professor de crianças na academia, Fernando também trabalha no comércio da família e é acadêmico de Direito na UFPel.

“Nosso cotidiano é bem intenso, porém quando há uma organização e programação com antecedência, aliados à muita vontade, as coisas passam a dar certo”, concluiu o karateca.