UPA Areal completa um ano

Por Fernando Vargas

Foi promovido uma festividade para comemorar um ano desde a sua inauguração.

 

Foto: Divulgação da Prefeitura

 

Nessa terça-feira (04), a primeira Unidade de Pronto Atendimento de Pelotas completou um ano. Na manhã de terça se reuniram em uma festividade a prefeita do município, Paula Mascarenhas, e os vereadores, profissionais da saúde e a comunidade. A UPA Areal que está localizada na Av. Ferreira Viana, 2231, e funciona 24h atendendo a população da região.

Para os pelotenses que frequentam a UPA o sentimento é de satisfação sobre o atendimento recebido, sendo a única reclamação a demora na assistência em alguns casos. A aposentada Leda Arduin foi umas das pessoas que esteve no local para ser atendida no dia da comemoração. “O serviço prestado é muito bom, meu filho já consultou aqui várias vezes e o atendimento continua excelente’’ diz a aposentada.

Na comemoração, estavam presentes os vereadores Luiz Henrique Viana, Enéias Clarindo e Daniel Trzeciak. Para a secretária da saúde, Ana Lúcia Costa, que também estava presente, a UPA Areal representa a liberação de 80 vagas diárias no pronto socorro de Pelotas e o número tende a aumentar com a disponibilização da UPA da Av. Bento Gonçalves.

Ao longo dos 12 meses a unidade atendeu mais de 60 mil pacientes, sendo aproximadamente 20 mil deles da faixa de classificação amarela que é considerada prioritária. Em uma pesquisa para o relatório da UPA entorno de 96% dos pelotenses atendidos retornariam ao local.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, estava acompanhada do ex-prefeito da cidade, Eduardo Leite, e do vice-prefeito, Idemar Barz. Ela menciona no evento que a previsão de entrega da UPA da Av. Bento Gonçalves, ‘’até o final do ano todos os ajustes serão concluídos, mas a efetividade do trabalho começará em 2018’’.

Comentários

comments

Você pode gostar...