UM TIO QUASE PERFEITO

Por Graça Vignolo de Siqueira

“Tio Tony  (Marcus Majella) vive de bicos como estátua viva, cartomante, pastor e sempre conta com a cobertura da mãe, Cecilia (Ana Lúcia Torre). Quando eles são despejados de onde moram, procuram a irmã de Tony, Angela (Leticia Isnard), com quem não falam há anos. Ela tem três filhos que mal conhecem a avó e o tio. Como Angela tem uma viagem de trabalho marcada e a babá não aparece, acaba aceitando o irmão e mãe em casa por curta temporada  para ficarem com as crianças.”

Majella já é conhecido da TV, onde atua com Paulo Gustavo em séries e filmes, desde Vai Que Cola. É engraçado e exagerado.

Sempre vivendo de bicos e endividado, Tony e a mãe são despejados de casa e o único lugar em que podem encontrar abrigo é na casa da irmã que há muito não vê.

Mas Ângela, embora não fique feliz com essa oportunidade, acaba aceitando temporariamente, pois está sem a babá, precisa ir a um curso e seus filhos podem se dar bem com o tio e a avó.

É claro que tio Tony vai atingir o objetivo no final, a gente já conhece essa história, mas o que acontece até lá fará com que a plateia ria com as peripécias sem noção do personagem.

As crianças estão ótimas em cena, Majella aproveita seu primeiro filme solo e primeira produção e o diretor Pedro Antônio se sai bem nessa comedia familiar. Aliás, gênero pouco usado na produção nacional. E que com piadas inocentes tenta levar a família ao cinema.

Cada sobrinho apresenta um problema e Tony, é lógico, acabará os ajudando. Patrícia (Jullia Svacinna), a mais velha, quer montar uma peça de Shakespeare na escola, enquanto seus colegas optam pela história de vampiro. João (João Barreto) é desconcentrado e pode ser reprovado. Valentina (Sofia Barros), a caçula, é quase  hiperativa.

O filme está em cartaz no Cineflix Pelotas e teve ótima arrecadação em seu primeiro fim de semana. Vá assistir com suas crianças!

Confira a programação no Cineflix.

Nota: 8,5

Link para o trailer aqui

 

Comentários

comments

Você pode gostar...