O Retorno do Herói

Por Graça Vignolo de Siqueira

Cartaz: divulgação

Sinopse:

“Elisabeth (Mélanie Laurent) é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville (Jean Dujardin) é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará.”

Filme francês dirigido Laurent Tirard é uma agradável surpresa. Com o famoso ator francês Jean Dujardin, que ganhou Oscar de Melhor Ator em 2012, a trama é engraçada e com humor na medida certa.

O capitão Neuville pede a mão da filha mais nova de uma família rica, Pauline (Noémie Merlant), um pouco antes de ser convocado para a guerra. Promete escrever todos os dias e parte para o combate.

Elisabeth, a irmã mais velha, não vê o capitão com bons olhos. Desconfia de todos os seus passos e quando ele não escreve, nem manda notícias, sua irmã desiste de viver.

Ela então passa a escrever para a irmã em nome do capitão. E a correspondência segue com muitas histórias de heroísmo resultando num estado de alegria da noiva abandona. Até que Elisabeth resolve “matar” o capitão, em uma última carta. E após isso empurra a irmã para outros braços.

Passado um tempo, a irmã está casada, com dois filhos e Elisabeth descobre que Neuville está de volta na cidade. E a confusão está armada!

O filme é engraçado sem ser vulgar, tem uma ótima fotografia, cenário do século XIX, uma virada bem interessante, os atores principais estão em ótima performance e, diferente dos filmes americanos, conta uma história simples e que encanta a plateia.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...