UFPel receberá Laboratório de Línguas pelo Programa Inglês Sem Fronteiras

Por Jean Carlo dos Santos

A UFPel receberá um laboratório de línguas do grupo Mais Unidos e do Inglês sem Fronteiras (IsF). Além dela, as universidades federais de Brasília, Pará e Pernambuco, receberão as instalações, que serão inauguradas ano que vem. Ainda em fase de montagem, os laboratórios, em cada universidade, terão 20 computadores e equipamentos de áudio, vídeo e software específicos. As instalações tem o objetivo de dar aos alunos melhores condições de estudo de línguas estrangeiras, além de possibilitar um ambiente online seguro para a realização de provas.

A iniciativa é uma parceria entre o programa IsF e o grupo Mais Unidos que, por sua vez, é uma parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro, sob coordenação da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID).A universidade oferecerá a estrutura física e professores, e o Mais Unidos dará os equipamentos necessários para a especialização e preparação dos alunos para testes de proficiência. Cada instalação tem valor de 90 mil reais.

Outro projeto que tem envolvimento do Mais Unidos, é o Brasil mais TI, que oferece de forma gratuita 250 horas de conteúdos relacionados a aprendizagem de inglês de nível médio e intermediário.

Foto: Reprodução (Embaixada dos Estados Unidos)