Supercondríaco: comédia francesa com injeções de humor

Por: Henrique König

Diretor e ator na obra, Dany Boon acerta em cheio com a injeção de ânimo em Supercondríaco (Supercondriaque), filme de 2014. O longametragem chegou a liderar as bilheterias francesas no ano de estreia, à frente de sucessos internacionais, como Frozen – O Reino do Gelo e O Hobbit: A Desolação de Smaug.

Em Supercondríaco, Romain Faubert (Dany Boon) tem 39 anos, é um ser que vive sozinho e busca pouco contato com as pessoas, por medo de contrair doenças.

Ele trabalha como fotógrafo para um dicionário médico. Seu único amigo é o doutor Dimitri Zvenska (Kad Merad). A amizade entre os dois nasce pelo fato de Romain estar sempre suspeitando de patologias por qualquer sintoma que apresente ou imagine, então vive no consultório de Dimitri.

O médico tenta se livrar do obsessivo paciente, mas ele acaba ainda mais grudado e morando com o doutor e sua esposa. Dimitri arma um plano para Romain encontrar uma mulher e o deixar em paz. Entretanto, o caminho para um homem hipercondríaco, viciado por higiene e na chegada aos 40 anos, encontrar um par que agrade ambas as partes é nada fácil.

Médico e hipocondríaco têm relação conturbada. Foto: Divulgação
Médico e hipocondríaco têm relação conturbada. Foto: Divulgação

A comédia flui por assuntos do cotidiano, como a sala de espera em consultórios médicos, os pacientes em hospitais e sites de relacionamento na internet. O filme carrega as doses da sinceridade francesa nos diálogos e ainda ganha uma reviravolta totalmente inesperada pelo leste europeu.

Uma obra de humor inteligente para o agrado de adolescentes e adultos. Dany Boon é o mesmo diretor dos filmes “Bem-Vindo ao Norte” e “Nada a Declarar”, ambos aclamados de 2010.

Confira o trailer

Algumas críticas de Supercondríaco

“Divertimento vitaminado para ser receitado dos 8 aos 80.” Le Figaro Magazine

“O remédio para curar a tristeza.” Version Femina

“Dany Boon em perfeita harmonia com o seu velho amigo Kad Merad. O duo está de regresso na melhor forma.” Studio-Ciné Live

“A velha dupla do “Norte” acertou em cheio.” – Le Point

Comentários

comments

Você pode gostar...