SUPERAÇÃO: O MILAGRE DA FÉ

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Durante uma brincadeira com os amigos, no Lago Saint Louis, no Missouri, John Smith (Marcel Ruiz), de 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith (Chrissy Metz), ao lado do marido Brian Smith (Josh Lucas) e do pastor Jason (Topher Grace), junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.”

Sim, você já assistiu a filmes parecidos: O Céu é de Verdade, Milagres no Paraíso, Corajosos e outros sobre o mesmo tema. A maioria deles também é inspirada em fatos que provam o poder da oração.

Então se prepare! Decidi assistir sozinha porque sabia que me emocionaria. E não foi diferente com a plateia da sessão naquela tarde. Todos saíram com lágrimas nos olhos.

John é um adolescente que passa por uma fase de questionamentos. Tem problemas de relacionamento com a mãe e seu pai acredita que logo passará. Então ele vai para a casa de amigos e pela manhã resolvem treinar em cima do lago congelado.

Embora avisados por um comerciante local, para que abandonem o local, os garotos continuam correndo e brincando. E logo o gelo trica e um buraco se forma fazendo com que os três caiam.

Dois deles conseguem subir, mas John não. E até que o socorro chegue e alguém o procure, se passam 15 minutos de afogamento. No hospital ele é dado como morto e sem chance alguma.

Mas Joyce, a mãe preocupada, que o ama acima de tudo, não aceita e, em oração, pede a Deus que cuide de seu filho. Bem, nesse momento eu já estava na pele dela, e chorava bastante.

O relato, baseado em livro escrito por Joyce, é cheio de fé, amor, respeito pelas decisões de Deus e muita crença na oração. A direção de Roxxan Dawson, da conhecida série House of Cards, desvia o olhar sobre John para mostrar o quanto nossa fé é falha ou até duvidosa. Mas também prova que unidos somos muito mais fortes.

O filme emociona, faz com que reflitamos sobre aquilo em que confiamos, prova que a oração pode ser ouvida se for feita com devoção, mas acima de tudo questiona se acreditamos num Ser Superior.

A trilha sonora é muito bonita e mexe com nossos sentimentos. Leve um lencinho se costuma chorar com facilidade.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...