Confira algumas das séries destaques do Emmy 2021

Por Carol Pinho/ Em Pauta

A premiação do Emmy 2021 aconteceu no último final de semana, dia 19, e premiou os melhores programas de televisão, escolhidos pela Academia de Artes e Ciências da Televisão. Entre os diversos indicados e ganhadores, algumas séries foram para casa com muitas premiações e acabaram sendo os destaques da noite.

Foto: Divulgação/Netflix

The Crown 

  • Melhor roteiro para série de drama
  • Melhor direção para série de drama
  • Melhor série de drama
  • Melhor atriz em série de drama
  • Melhor ator em série de drama
  • Melhor atriz e ator coadjuvante em série de drama

Todo mundo conhece a história da princesa Diana, e mesmo de longe, nós crescemos sabendo quem é a rainha Elizabeth. Para quem tem interesse na monarquia e na realeza da Inglaterra, a série The Crown é realmente uma ótima pedida. A ganhadora principal do Emmy 2021 já está no ar desde 2016 e em 2020 estreou a sua 4° temporada. 

The Crown é uma série de época, como nós já estamos acostumados a assistir. Porém, o diferencial da série é que ela é extremamente comprometida em mostrar os acontecimentos da maneira mais verídica possível. Não apenas a história, mas até a aparência dos personagens demonstra um grande compromisso com a realidade.

A primeira temporada da série foca nos 20 anos de Elizabeth II. Entre momentos de tristeza e grandes desafios, como a morte de seu pai, o rei George IV, nós vemos a rainha se inserir no mundo da política e realeza britânica. A série retrata os primeiros momentos do casamento da rainha com o príncipe Philip, e o nascimento de seus filhos. Aos 25 anos, a jovem assume o papel como rainha da Inglaterra, e a cena da coroação é retratada com extrema fidelidade à realidade.

Em The Crown nós vemos como é o dia a dia da rainha, como foi a relação dela com os homens de poder, como Winston Churchill e os seguintes primeiros-ministros da Inglaterra, bem como a relação dela com o seu marido. Cada temporada engloba uma década da vida da rainha, e, consequentemente, aborda diferentes momentos históricos. 

Apesar de a série buscar recriar os acontecimentos da forma mais verídica possível, é claro que ela não deixa de ser ficção. De acordo com alguns membros da família real, por exemplo, alguns momentos foram retratados de forma muito simplista ou irreal. Apesar disso, não é à toa que a série ganhou o Emmy de melhor série de drama. A atuação incrível dos atores, os figurinos impecáveis e os cenários já valem por si só. Porém, muito além, a história ainda é cativante.

A série foi criada por Peter Morgan e é produzida por Andrew Eaton. Está disponível para ser assistida na Netflix.

Foto: Divulgação/Netflix

O Gambito da Rainha 

  • Melhor direção para minissérie
  • Filme para TV ou especial de drama

A série que fez todo mundo ficar com vontade de jogar xadrez também foi destaque no Emmy. O Gambito da Rainha é baseado no livro de Walter Tevis, de mesmo nome, lançado em 1983.

Beth Harmon é uma menina órfã que perdeu a mãe em um acidente de carro. Desde muito nova, a menina já se destacava no Xadrez, esporte que aprendeu com o zelador do seu orfanato. 

Assim que Beth é adotada, ela passa a se inserir cada vez mais no mundo do Xadrez, demonstrando ser de fato prodígio e começando a participar de competições. Assim que ela começa a competir, a sua vida passa a se tornar cada vez mais voltada para isso. Porém, ao mesmo tempo em que Harmon cresce no mundo do Xadrez, ela se vicia cada vez mais em drogas e álcool. 

A série é muito envolvente, pois ela nos deixa realmente vidrados com as habilidades especiais da personagem no xadrez, e, ao mesmo tempo, é extremamente dramática por conta do crescente vício de Beth em drogas e remédios. Enquanto nada faz sentido para Harmon, uma menina órfã e que nunca teve afeto dos pais, o Xadrez é o lugar em que tudo se encaixa e faz sentido para ela.

O Gambito da Rainha é uma minissérie criada por Scott Frank e Allan Scott. Beth Harmon é interpretada no primeiro momento por Isla Johnston, e quando cresce, por Anya Taylor-Joy. Cada episódio possui em torno de 46 a 67 minutos, e no total a minissérie conta com sete episódios. Apesar de haver muitas dúvidas a respeito de uma possível continuação, os criadores da série não parecem ter intenções de uma segunda temporada. 

Foto: Divulgação/Apple TV

Ted Lasso 

  • Melhor série de comédia
  • Melhor ator em série de comédia
  • Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
  • Melhor ator coadjuvante em série de comédia

A série de comédia em destaque no Emmy é Ted Lasso. A série foi lançada na Apple TV em agosto de 2020 e já foi destaque em diversas premiações, como o Emmy, Critics Choice Awards e Golden Globes. 

Ted Lasso é um personagem criado pelo ator Jason Sudeikis, que o interpretou pela primeira vez anos atrás, em 2013, em uma série de comerciais da NBC Sports para a Premier League. A propaganda tinha o objetivo de divulgar a Premier League nos Estados Unidos, país cujo destaque é o futebol americano. Ted Lasso é um treinador fictício que não entende nada de futebol, mas é contratado para treinar um time de futebol inglês, o AFC Richmond.

Em um ambiente tipicamente machista como o futebol, nós temos um personagem engraçado e com um coração pronto para derrubar padrões. Nós observamos Ted lidar com diversos desafios, como jogadores arrogantes e uma torcida exigente e apaixonada pelo time.

Apesar de a série acontecer no meio do mundo do futebol, não é necessário assistir, ou sequer gostar, do esporte. A série aborda os relacionamentos afetivos entre os personagens, abordando a representatividade feminina e a masculinidade tóxica, tudo isso com muita comédia.

Até o momento, foram lançadas apenas duas temporadas da série, ambas disponíveis na Apple TV, mas a 3ª temporada já está confirmada e tem previsão de lançamento para 2022.

Foto: Divulgação/HBO Max

Hacks 

  • Melhor direção para série de comédia
  • Melhor atriz em série de comédia

A segunda série de comédia com mais indicações ao Emmy, perdendo apenas para Ted Lasso, é a nova minissérie da HBO Max, Hacks. Com apenas 10 episódios, a série conseguiu deixar uma marca na comédia estadunidense. 

A história gira em torno de duas mulheres do mundo da comédia, Deborah Vance e Ava Daniels. Deborah está há muitos anos fazendo um show fixo toda sexta e sábado em um teatro de Las Vegas, e ela já é considerada uma comediante consagrada. Enquanto isso, Ava é uma jovem roteirista que recém começou a sua carreira no mundo da comédia.

Porém, o que une as duas personagens é o conflito: Vance já está há tempo demais apresentando o mesmo show, o que faz com que o seu contrato não seja renovado, pois os donos do teatro estão em busca de uma comédia “mais jovem”. Enquanto que Ava acabou de ser cancelada na mídia por conta de uma piada infeliz no Twitter. O que as duas têm em comum? Ambas possuem o mesmo empresário. 

O empresário então sugere que as duas comecem a trabalhar juntas. A comédia da série está no choque de geração que ocorre entre as duas. Entre muitas discussões engraçadas e discordâncias entre as duas personagens, a série diverte o espectador com um humor engraçado e inteligente. As duas personagens estão constantemente tentando fazer a outra rir, e apesar das diferenças, é isso que acaba as unindo.

Apesar de ser uma série de humor, ela traz várias pontuações de drama. Enquanto Ava e Deborah estão tentando alavancar as suas carreiras, há diversos sub conflitos pessoais acontecendo na vida das duas personagens. Além disso, em alguns momentos a série também aborda como é a realidade da mulher em um ambiente como os clubes de comédia em Las Vegas.

Hacks é uma série rápida, que você começa a assistir e não consegue parar até terminar os 10 episódios. A atriz que interpreta Deborah Vance, Jean Smart, ganhou o Emmy de melhor atriz em série de comédia, enquanto que Hannah Einbinder, a Ava, concorreu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, mas perdeu para Hannah Waddingham, atriz de Ted Lasso.

Comentários

comments

Você pode gostar...