Semana Acadêmica de Letras acontece nesta semana

Imagem: Divulgação

Por Carolina Ávila

O curso de Letras da Universidade Federal de Pelotas, através do seu Comitê de Organização, realizará a 33ª Semana Acadêmica das Letras nesta semana, de 23 à 27 de outubro.

A Semana Acadêmica tem como objeto-símbolo deste ano o Livro, pois através dele os esforços de diversos profissionais, não só os de Letras, são materializados. Intitulado “Letras: da produção à didática”, o evento irá englobar e tratar de várias etapas que envolvem os processos de um livro, “desde os primórdios da concepção até seu uso final, lúdico ou didático”, segundo o Comitê de Organização.

Serão – entre palestrantes e debatedores – 14 convidados, quatro destes vindos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para os interessados, além das palestras, a programação está bem recheada, com 50 comunicações e 23 oficinas, você pode conferir no site: https://salufpel.wordpress.com/ . O período de inscrições já acabou, por isso, para os que não conseguiram se inscrever ainda há tempo de participar, só não serão emitidos certificados de horas.

Na sexta-feira, no último dia do evento (27/10), acontecerá a festa de encerramento na Porto Santo. Terá música ao vivo, com participação de Rafael Freitag na voz e violão e na pista o DJ Doozie. O ambiente conta com parte de restaurante, ambiente climatizado, mesas e sofás. Os ingressos estão sendo vendidos a R$15,00 e já estão no 2º lote. A Comissão garante: é um ambiente maravilhoso e aconchegante, com preços que seguem o padrão normal de mercado de Pelotas, a música será boa, terá bebida gelada e muita diversão! Os ingressos podem ser garantidos no DA da Letras (sala 104 do Anglo).

Festa da Semana Acadêmica. Imagem: Divulgação

A Semana Acadêmica do curso de Letras terá muitas atrações, não fique de fora e participe!