São Paulo perde para o Avenida e está rebaixado para a Terceirona Gaúcha

Xandy, do Periquito, marcou o único gol do confronto, aos 52 minutos da segunda etapa

Por Leonardo Oliveira

São Paulo perde nos Eucaliptos e cai para a Terceirona – Foto 1: Divulgação/Alencar Da Rosa/E.C. Avenida

Na última quinta-feira (9), o São Paulo visitou o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela 13ª rodada da Divisão de Acesso 2022. Assim, novamente o Leão do Parque teve imensas dificuldades, foi inferior ao Periquito ao logo de toda a partida. 

Desse modo, ainda que tenha ficado com um jogador a mais nos últimos minutos, não conseguiu o gol vitória, mas sim o sofreu. Nesse sentido, com o revés, por 1 x 0, os riograndinos estão matematicamente rebaixados para 3ª Divisão do futebol gaúcho.

Escalações
E.C. Avenida

Márcio Nunes foi para o duelo com a escalação a seguir: Rodrigo; Lucas Lopes, Micael, Jessé e Jhonata; Fernando, Totto, Carrilho e Arisson; Dandan e Tadeu. 

S.C. São Paulo

O técnico Rodrigo Bandeira mandou a campo a seguinte relação: Fabiano Heves; Higor Rosa, Raul Rocha, Bruno Bera e Adryel; Igor Paulinely, Luan e Jean Roberto; Douglas, Serginho e Maike.

Bola rolando
1º tempo 

Antes do primeiro minuto, Serginho matou o contra-ataque e recebeu cartão amarelo. Na sequência, Maike cortou o zagueiro e finalizou travado, facilitando para Rodrigo. Logo depois, Douglas recebeu um grande passe de Jean Roberto, que arrematou, mas a defesa cortou. No minuto seguinte, Lucas Lopes foi punido com cartão amarelo, devido a simulação de um pênalti.

Aos 17’, por meio de um escanteio, Dandan levantou a bola na área, Jessé finalizou de voleio e obrigou Fabiano Heves a executar um milagre. Minutos mais tarde, Dandan passou por dois marcadores e chutou com perigo. Aos 35’, Jean Roberto recebeu um cartão amarelo. Em seguida, Jessé levou cartão amarelo. Ainda mais, na reta final da primeira etapa, Higor Rosa atravessou o campo, chutou e obrigou Rodrigo a trabalhar.

2º tempo

O São Paulo começou assustando, através de cruzamento de Maike para Jean Roberto, que mandou por cima do gol. Aos 9’, em falta perto da área, Ayala cobrou, a bola desviou e saiu em escanteio. Na sequência do jogo, Hernan Gonzalez recebeu cartão amarelo. Logo depois, Jean Roberto driblou dois defensores e finalizou por cima. 

Minutos mais tarde, Higor Rosa foi punido com cartão amarelo. Em seguida, Jonathan levou cartão vermelho. No último lance do confronto, após vacilo defensivo do Leão, Xandy invadiu a área, encheu o pé e estufou as redes, decretando o placar final.

Xandy marca no último lance e o Avenida decreta o rebaixamento do São Paulo – Foto 2: Divulgação/Alencar Da Rosa/E.C. Avenida

Os gols da rodada
Pós jogo

Por fim, com a vitória, o Avenida somou três pontos, chegou aos 20 e retornou para a zona de classificação, onde ocupa a 3ª posição. Além disso, encaminhou sua vaga para a próxima fase. Logo que, precisa de apenas um ponto para não depender de resultados paralelos.

Em contrapartida, com a sétima derrota na competição, o São Paulo permaneceu com oito pontos, na 8ª e última colocação do Grupo B. Dessa maneira, não há mais chances matemáticas de permanência na Série A2 do Gauchão. Ou seja, está rebaixado para a Terceirona Gaúcha. 

Resultados da 13ª rodada do Gauchão Série A2 – Foto 3: Reprodução/FGF

Comentários

comments

Você pode gostar...