Em casa, Pelotas bate o Internacional e assume a liderança do Grupo B da Divisão de Acesso

Os gols do Lobão foram marcados por Eliomar e Igor Silva

Por Leonardo Oliveira

Pelotas é o novo líder do Grupo B da Divisão de Acesso – Foto 1: Divulgação/Aline Klug/ECP

O Pelotas recebeu o Internacional, na Boca do Lobo, no início da noite na última quinta-feira (9), pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Em suma, o Lobão dominou e venceu ao natural, através dos gols de Eliomar e Igor Silva. Ademais, o resultado deu aos Áureo-Cerúleos, a liderança do Grupo B, e eliminou o Alvirrubro da competição. 

Escalações
E.C. Pelotas

Badico, técnico do Lobão, mandou a campo a seguinte relação: Luiz Henrique; Maicon, Cambuci, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel e Eliomar; Chico, Jarro e Caíque.

E.C. Internacional

Leocir Dall’Astra, treinador do Rubro, foi para o duelo com esta escalação: Lúcio; Théo, Negretti, Gustavo Miranda e Rafinha Carletti; Thiago Costa, Balbino e Felipe Dartora; Tony Júnior, Vinícius e William Saldanha.

Bola rolando
1º tempo

O Pelotas começou a partida a todo vapor e logo aos cinco minutos, Chico colocou Lúcio para trabalhar. Logo depois, Chico recebeu de Eliomar, trouxe para o meio e finalizou, mas Lúcio interviu. Em seguida, Eliomar recebeu na intermediária e experimentou, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes. 

Aos 17’, Caíque aproveitou o vacilo da defesa, saiu cara a cara com Lúcio, tentou de cavadinha, mas carimbou a trave. No decorrer do lance, Chico pegou a sobra e foi derrubado na área por Gustavo Miranda. Com a penalidade assinalada, Igor Silva partiu para a cobrança, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem. 

O Inter chegou pela primeira vez aos 20’. Assim, Felipe Dartora encheu o pé de fora da área e obrigou Luiz Henrique a defender em dois lances. Os donos da casa reduziram o ritmo e a partida esfriou. Minutos mais tarde, Augusto bateu de longe e Luiz Henrique fez a defesa.

2º tempo

A primeira chance de perigo da etapa complementar, foi do Internacional, em contra-ataque rápido. Entretanto, Tony Júnior tomou decisões erradas e desperdiçou o lance. Assim, como a metade final do primeiro tempo, o confronto seguiu frio e com poucas emoções. Aos 10’, por meio de uma cobrança de falta, Natan obrigou Luiz Henrique a trabalhar.

No lance seguinte, Itaqui arriscou de longe e mandou direto para fora. Na sequência, Augusto experimentou de fora da área e obrigou Luiz Henrique a defender em dois tempos. Com a vantagem no placar, os comandados do técnico Badico administraram o duelo e pouco foram ameaçados. Por fim, aos 43’, Augusto recebeu cartão vermelho. 

Triunfo e liderança – Foto 2: Divulgação/Aline Klug/ECP

Os gols da rodada
Pós jogo

Sobretudo, o Pelotas já estava classificado para a 2ª fase, mas com o triunfo, chegou aos 24 pontos e conquistou a 1ª colocação do Grupo B da Divisão de Acesso. De outro modo, com a derrota, o Internacional foi eliminado, logo que, estacionou na 6ª posição, com 15 pontos.

Classificação após a 13ª rodada do Gauchão Série A2 – Foto 3: Reprodução/FGF

Comentários

comments

Você pode gostar...