Pelotas se prepara para confronto contra o Inter-SM

Lobo já está classificado e terá mais dois jogos para buscar a liderança do grupo B

Por Luis Collat

Treino do Pelotas na noite da última quarta-feira/ Foto: Lucas Canez – AI ECP

A equipe do Pelotas garantiu a classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso em partida disputada em casa no último domingo contra o Avenida. A vitória simples, alcançada através de um cobrança de pênalti de Itaqui, fez com que o Lobo chegasse aos 21 pontos, ocupando a segunda posição no grupo B logo atrás do Santa Cruz que conta com 23 pontos, tendo disputado uma partida a mais do que o time pelotense.

A chance de assumir a liderança virá nesta quinta, na Boca do Lobo, em jogo contra o Inter-SM, às 20h. O adversário ocupa a 6ª posição do grupo com 15 pontos e ainda possui chances de classificação, mas com baixa probabilidade. No confronto do primeiro turno o Pelotas foi à Santa Maria e saiu atrás em gol de Balbino, mas em menos de 2 minutos Jarro empatou a partida mesmo em desvantagem numérica após a expulsão do volante Jardel no primeiro tempo.

O técnico Badico, ex-jogador do Pelotas na década de 90, estreou em sua passagem como técnico no jogo contra o Avenida, já conseguindo um bom resultado e garantindo a classificação para o mata-mata. Experiente na Divisão de Acesso, o técnico foi responsável por levar o Guarany de Bagé à primeira divisão em 2021, e nessa temporada teve uma passagem negativa pelo São Paulo de Rio Grande, deixando o clube na lanterna do grupo B após 7 rodadas e apenas uma vitória.

Em coletiva cedida antes do último treino realizado para a partida de logo mais, o técnico deu ênfase na competitividade que deseja por parte dos jogadores. “Não tem espetáculo no futebol. É competitividade todo o tempo. Nós queremos, se possível, jogar bem e ganhar bem, mas vão ter jogos em que não vai ser possível dar espetáculo”, afirmou. Badico também falou sobre a necessidade de todos os setores do clube se unirem nesse momento em prol do acesso. “A expectativa, a esperança, e aquilo que podemos entregar para o torcedor de novo, depende muito do que nós queremos. Do que a mente se propõe a fazer em relação a estar focado, determinado”.

Em relação a esperança do torcedor, Bruno Lopes, de 22 anos, ainda se mostra um pouco cauteloso em relação ao acesso por conta das participações do Pelotas nas últimas vezes que disputou a competição. “O time até que está bem na primeira fase apesar de ter alguns tropeços, mas o clube passou vários anos na Divisão de Acesso até conseguir subir de novo em 2018, e várias vezes bateu na trave”, apontou o torcedor. Agora, com a vaga na segunda fase garantida, Bruno foi perguntado sobre a sua preferência de adversário, olhando para as possibilidades no grupo A. “Acho que qualquer um vai ser bem chato, mas não queria pegar o Veranópolis. Acredito que nesse ano eles devem voltar para a primeira”.

Comentários

comments

Você pode gostar...