Brasil larga na frente pela vaga na final do Gauchão 2022

No último domingo (20) o estádio Bento Freitas em Pelotas foi palco da primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022. Brasil de Pelotas e Ypiranga de Erechim se enfrentaram num jogo aberto e de chances claras para ambos os lados.

A partida

Aos 19 minutos do primeiro tempo Paulo Victor, atacante rubro negro, invadiu a área, driblou o zagueiro Carlos Alexandre do Ypiranga e acabou sendo tocado antes de finalizar prensado com a zaga, Anderson Daronco, juiz da partida, assinalou num primeiro momento escanteio. Imediatamente após o lance ele foi chamado pelo VAR para analisar o lance. Ao final da análise voltou atrás e marcou pênalti para o time da casa. Marlon, o batedor de pênaltis xavante, converteu no canto direito do goleiro botando o Brasil em vantagem no placar. O torcedor xavante, que lotou a baixada, empolgada com o gol, apoiou ainda mais o time que partiu pra cima obrigando o goleiro Edson do time de Erechim a fazer duas defesas importantes. Uma na finalização do lateral direito Marcelinho, onde após a defesa a bola ainda bate na trave e outra na cobrança de falta do lateral esquerdo Gabriel Araújo, que também após a defesa a bola explode na trave.

O jogo mudou de figura a partir dos 30 do primeiro tempo, o time da casa baixa suas linhas permitindo ao Ypiranga se reorganizar e igualar as ações criando duas chances claras para empatar a partida. Matheus Santos e John Lennon acabaram encontrando o goleiro Vitor Luiz, em noite inspirada, pela frente.

O segundo tempo assim como terminou, Ypiranga dominando as ações e a posse de bola e o time rubro-negro com a marcação recuada esperando para sair nos contra-ataques. Aos 20 minutos da etapa complementar a saída de bola xavante dormiu no ponto permitindo uma roubada de bola perto de sua área, Erick recebeu dentro da área e mais uma vez Vitor Luiz salvou o time da casa de sofrer o empate, perdurando até o final da partida o placar de 1 a 0 para o Brasil de Pelotas.

Ao final da partida, em entrevista para o Sportv, o meio campista Falcão, do time de Erechim, convoca a sua torcida para o jogo da volta: “O jogo foi bom, o Brasil é uma equipe muito boa, muito forte, jogando na casa deles eles são mais fortes ainda, mas queria aproveitar esse momento pra chamar a nossa torcida no Colosso, a gente tem 100% de aproveitamento, e vamos reverter esse resultado.”

Já pelo lado Xavante, também em entrevista para o Sportv, o atacante Luizinho elogiou o time e alertou que não tem nada ganho: “A gente fica feliz com a vitória, ressaltar a entrega da equipe, criamos e conseguimos nosso objetivo que era ganhar o primeiro jogo, mas tem que manter o pé no chão e lá vai ser mais uma decisão muito complicada.” Em entrevista coletiva pós jogo o Técnico Jerson Testoni elogiou o goleiro Vitor Luiz : “A gente vem trabalhando com ele, conhecemos o atleta, é um goleiro que joga bem com os pé e eu acho que ele foi perfeito, fiquei muito feliz, dei os parabéns no final do jogo, e também mérito também do Alex, nosso treinador de goleiro, então é mérito de todo mundo.”

Situação no campeonato

O jogo será decidido na próxima quarta-feira (23) às 19:30 com a partida de volta no estádio Colosso da Lagoa em Erechim. o Ypiranga ganhando de 1 gol de diferença, por qualquer placar, leva a partida para a disputa de pênaltis, ganhando de 2 ou mais gols está classificado para a final. Já o Brasil, tem o empate a seu favor e qualquer vitória para avançar. Quem passar enfrenta Grêmio ou Internacional na final do Campeonato Gaúcho de 2022.

Escalações:

Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson, Gabriel Araújo (Henrique Ávila); Karl, Luiz Meneses (Ruan Costa), Marlon (Léo Ferraz); Paulo Victor, Luizinho, Thiago Santos (Bruno Paulo).

Ypiranga: Edson; John Lennon (Gedeílson), Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Vitinho; Guilherme Amorim (Robson), Falcão, Marcelinho (Luiz Felipe); Erick (Rodrigo Carioca), Matheus Santos, Hugo Almeida (Guilherme Belea).

Comentários

comments

Você pode gostar...