São Paulo empata em casa e segue na lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso
O Leão do Parque esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas não conseguiu confirmar a vitória
Por Leonardo Oliveira
No último domingo (29), o São Paulo recebeu o Internacional, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Assim, em confronto agitado e repleto de gols, os visitantes foram superiores durante grande parte do tempo.
Ainda assim, o jogo acabou empatado em 2 x 2. Desse modo, os gols do Rubro-Verde foram marcados por Luan, em duas ocasiões. Everton Sena e Vinícius empataram para o Alvirrubro.
Escalações
S.C. São Paulo
Estes foram os onze iniciais do técnico Rodrigo Bandeira: Fabiano Heves; Matheus Ferreira, Raul Rocha, Bruno Bera e Adryel; Higor Rosa, Serginho e Douglas; Luan, Kesler e Jean Roberto.
E.C. Internacional
O Leocir Dall’Astra mandou a campo a seguinte escalação: Lúcio; Lucas Evangelista, Negretti, Boré e Gustavo Miranda; Balbino, Théo e Everton Sena; Tony Júnior, Vinícius e William Saldanha.
Bola rolando
1º tempo
A primeira chance de perigo ocorreu aos 7’, após cruzamento de Douglas, em que Kesler escorou, mas a defesa afastou. Em seguida, o lateral Lucas Evangelista encheu o pé de fora da área e a bola passou rente a trave. A partida era bastante movimentada, contudo o setor criativo das equipes, não produzia chances de perigo. Aos 24’, depois de bate e rebate na área, Gustavo Miranda colocou a mão na bola. Assim, com a penalidade marcada, Luan deslocou o goleiro e abriu o placar. Minutos mais tarde, em cobrança de falta, Everton Sena levou perigo a meta defendida por Heves. Por último, antes do intervalo, Kesler foi punido com cartão amarelo.
2º tempo
O Internacional voltou a campo sedento pelo gol empate. Logo no primeiro minuto, Théo obrigou Fabiano Heves a fazer grande intervenção. Em seguida, aos 5’, Vinícius escorou para Everton Sena, que cortou para o centro e mandou para o fundo das redes. Aos 12’, Matheus Ferreira foi punido com cartão amarelo. Aliás, após os minutos iniciais a partida ficou bastante faltosa. Nesse ínterim, em lances distintos, Higor Rosa, do São Paulo, e Maicon, do Inter, receberam cartões amarelos. Na sequência, Serginho arriscou de fora da área e obrigou Lúcio a fazer grande defesa. Aos 26’, Raul Rocha recebeu cartão amarelo.
No lance seguinte, em contra-ataque, Lúcio derrubou Luan dentro da área. O próprio partiu para a cobrança e recolou o Rubro-Verde na frente. Aos 33’, Fabiano Heves recebeu cartão amarelo. Logo depois, por meio de um escanteio, Everton Sena levantou a bola na área. Vinícius pegou o rebote e mandou para as redes, decretando o placar final. Antes do apito final, Rennan Oliveira foi punido com cartão amarelo.
Os gols da rodada
Pós jogo
Resumindo, com o empate, São Paulo e Internacional somaram apenas um ponto na tabela do Grupo B do Gauchão Série A2. Assim, o resultado não foi bom para o Leão do Parque, que permaneceu na 8ª e última posição, com sete pontos. Do mesmo modo, o Alvirrubro estacionou na 5ª posição, com 13 pontos.
Por fim, ambas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (1), pela 10ª rodada da Divisão de Acesso 2022. Nesse hiato, o São Paulo visita o São Gabriel, às 19h, no Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel. Em contrapartida, o Inter recebe o Lajeadense, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.