Internacional acumula 5º empate seguido no Campeonato Brasileiro

Time de Mano Menezes recebeu o Atlético-GO e saiu apenas com um ponto conquistado

Por Luis Collat

Foto: Wanderson ao abrir o placar no Beira-Rio/ fonte: Ricardo Duarte – AI Internacional

Na fria noite da última segunda-feira, o Internacional foi visitado pela equipe do Atlético-GO para tentar parar a sequência de 4 empates dentro da competição e sair da fase intermediária da tabela, mas o resultado não foi o esperado. Mesmo enfrentando um adversário que se encontrava na vice-lanterna até o momento do jogo, os comandados de Mano tiveram noite de baixa produtividade e terminaram a partida com o empate em 1×1, gerando uma forte insatisfação nos pouco mais de 10 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

O início da partida não dava indícios de que o resultado seria negativo pelo fato do Inter começar a partida conseguindo pressionar a saída de bola do time goiano e criando as primeiras chances de gol. Logo aos 11 minutos, Marlon Freitas cometeu um erro na intermediária e perdeu a posse possibilitando o contra-ataque comandado por Alan Patrick, que carregou a bola desde o meio do campo até soltar o passe na hora certa para o atacante Wanderson marcar o gol colorado no jogo com um chute cruzado.

Logo após abrir o marcador, o Colorado cedeu o campo ao Dragão. Churin teve a primeira boa chance do Atlético aos 14 em chute à queima roupa após uma bola rebatida por Bruno Méndez que foi defendido por Daniel. Na sequência do lance, em um jogada com origem em um lateral, a trave colorada balançou com uma pancada da entrada da área.

O Inter teve uma única boa chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo com Cadorini aos 27 minutos. Depois de uma arrancada de Wanderson, o jovem centroavante recebeu para entrar na área e chutar nas mãos do goleiro Ronaldo. Essa foi a última oportunidade clara da equipe da casa em todo o jogo.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Daniel fez mais duas importantes intervenções para garantir a vitória parcial até o intervalo, mas o cenário já se mostrava preocupante pelo volume de jogo do Atlético. Ao fim da primeira etapa os goianos se encontravam com 58% de posse de bola e já haviam conseguido 10 finalizações na partida.

Na volta do intervalo o Internacional não teve uma mudança de postura mesmo com a troca de Cadorini por Taison, e a pressão do Atlético seguiu sendo parada apenas pelas defesas de Daniel.

Mas o goleiro colorado não conseguiu evitar o empate quando, curiosamente, dois ex-rivais do Internacional fizeram a jogada do gol dos visitantes. Aos 34, o ponta Léo Pereira cruzou pelo lado esquerdo e Diego Churin, 389 dias após seu último gol que havia sido marcado ainda com a camisa do Grêmio, fez o gol de empate que já parecia anunciado.

No restante do jogo os goianos pareceram estar mais próximos da vitória, sem nenhum grande susto gerado pelo time do Inter ao goleiro Ronaldo, mas o apito final do árbitro decretou o empate. As vaias dos colorados ecoaram no estádio após mais um jogo no Brasileirão sem vitória.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes admitiu que sua equipe esteve mais próxima da derrota do que da vitória, e apontou que os principais problemas do Inter foram táticos. “Só conseguir recuperar a bola atrás fez com que só conseguíssemos jogar no contra-ataque, e isso foi o nosso maior problema no jogo”.

Perguntado sobre o recuo da equipe do Inter após o gol, Mano destacou que em nenhum momento pediu à sua equipe que tivesse essa atitude, mas sim que ela foi uma consequência de erros nos encaixes da marcação que não permitiram que o Colorado se colocasse a pressionar o time do Atlético, especialmente em relação ao volante Marlon Freitas, que teve muita liberdade para controlar o jogo no meio campo.

Com o resultado, o Internacional se coloca na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, a exatos 4 pontos da zona de rebaixamento, que é aberta justamente pelo Atlético-GO com 7 pontos. O próximo compromisso colorado é fora de casa contra o Bragantino no próximo domingo.

Comentários

comments

Você pode gostar...