Mudança de cenário da pandemia em Pelotas gera preocupação

Após uma queda constante do número de internações e casos confirmados de Covid-19, os números voltaram a crescer na última semana.
Amanda Kuhn/Em Pauta

19.10.2021 – Vacinação no Shopping Pelotas – Foto Michel Corvello

Na última terça-feira (26), o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou uma nota técnica sobre a mudança de cenário da pandemia na região de Pelotas (RS).
Após passar vários dias sem mortes e com uma queda constante do número de internações e casos confirmados de Covid-19, os números voltaram a crescer na última semana. A situação na cidade pode ser acompanhada no Painel contra o coronavírus da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Passaporte vacinal

Desde o dia 18 deste mês, o município exige o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina contra o coronavírus em diversos estabelecimentos e eventos, como forma de prevenção e combate à doença, que já tirou a vida de mais de 600 mil brasileitos.
O Certificado Nacional de Vacinação pode ser apresentado por meio do aplicativo ConecteSUS, ou pela carteira impressa. Confira onde é exigido o o comprovante:

Vacinação em massa

Com mais de 53% da população brasileira completamente – com as duas doses -, as medidas de distanciamento social estão sendo afrouxadas. No entanto, o agravamento da situação em Pelotas e região pede cautela. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, aliados ao ritmo da vacinação acelerado devem seguir, para que os números voltem a cair.

Comentários

comments

Você pode gostar...