Sustentabilidade é o que está na moda

Evento de moda produz lives para mostrar bastidores de filme local

Por: Maria Clara Morais Sousa / Em Pauta

Entre os dias 29 e 6 de novembro serão divulgadas os bastidores das gravações do novo filme sobre moda sustentável e local o “B Moda Filme”. O curta de metragem conta com a participação de 5 marcas de Pelotas e tem como objetivo dar destaque a marcas locais que utilizam da moda como uma forma de preservar a natureza. As marcas escolhidas foram: Redeiras, Casaretto, Studio Kuhn, Reseta e Doida da Espanha.

Redeiras se caracteriza por roupas (bolsas, echarpes, cachecóis) feitas com redes de perca, objeto mais contribuinte para a poluição marinha segundo o documentário “Seaspiracy: Mar Vermelho”, já a marca Casaretto usa de crochê como material para seus produtos. Studio Kuhn e Reseta ambos utilizam o método de upcycling e reuso de roupas já existentes para transformá-las em algo moderno. A Doida da Espanha usa diversas texturas e tecidos para criar uma coleção colorida feita por patchwork.

As lives das marcas Redeiras, Doida da Espanha e Casaretto já aconteceram nos dias 29/10, 02/11 e 03/11 e estão salvas no perfil do Instagram do evento. Porém as lives da Studio Kuhn e Reseta ainda vão acontecer entre amanhã e depois de amanhã as 11 horas.

O cenário do filme também será natural, Balneário dos Prazeres e a Lagoa dos Patos foram escolhidas para mandar a mensagem de preservação da natureza e sustentabilidade combinando com as marcas e a ideia do desfile.