Brasil perde fora de casa e tem a segunda pior campanha da Série C

Com a vitória, o ABC assumiu a vice-liderança da competição nacional

Por Leonardo Oliveira

Brasil é goleado no Rio Grande do Norte e tem a segunda pior campanha da Série C – Foto 1: Divulgação/Volmer Perez/GEB

No último sábado (28), o ABC recebeu o Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 8ª rodada do Brasileirão Série C. Nesse sentido, os Alvinegros foram dominantes ao longo de todo o confronto e venceram por 3 x 0. Os gols da partida foram marcados por Henan, Gustavo França e Walfrido.

Escalações

ABC F.C.

Estes são onze iniciais do treinador Fernando Marchiori: Pedro Paulo; Matheus Rocha, Richardson, Ícaro e Patrick; Wellington Reis, Walfrido e Kelvin; Fábio Lima; Gustavo França e Henan. 

G.E. Brasil

O técnico Jerson Testoni, mandou a campo a seguinte relação: Vitor Luiz; Lucas Mazetti, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Rômulo; Luiz Meneses, Karl, Marllon e Jonatha Carlos; Júnior Pirambu e Vini Peixoto.

Bola rolando

1º tempo

A primeira chance de gol da partida ocorreu aos 9’, após cruzamento de Fábio Lima, onde Rafael Castro tentando afastar, carimbou a trave e por pouco não marcou contra. No lance seguinte, Ícaro, do ABC, recebeu cartão amarelo. Aos 15’, Walfrido levantou a bola na área e Henan, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Em seguida, depois de novo cruzamentos, a zaga Xavante se atrapalhou e Henan teve a finalização bloqueada.

Na sequência, Marlon, do Brasil, recebeu cartão amarelo. Minutos mais tarde, Walfrido cabeceou e Vitor Luiz espalmou, impedindo o segundo gol Alvinegro. Aos 29’, o lateral Patrick, recebeu o terceiro cartão do jogo. Na segunda metade da primeira etapa, Alemão recebeu de Henan, tentou uma cavadinha, mas mandou para fora. No lance seguinte, Vini Peixoto, levou cartão amarelo por matar o contra-ataque. 

2º tempo

O ABC retornou do intervalo a todo vapor. Assim, logo no primeiro minuto, Wellington Reis invadiu a área, encheu o pé e acertou a trave. No lance seguinte, o Brasil respondeu. Assim, Vini Peixoto recebeu e finalizou para fora. Ainda mais, aos 3’, após erro na saída de bola do Brasil, Kelvin encontrou Gustavo França, que não perdoou e ampliou o placar. Logo depois, Gustavo França entrou na área, passou pelo defensor e chutou por cobertura, mas Alemão salvou. 

Aos 22’, o Brasil chegou com perigo novamente. Dessa maneira, Paulo Vitor pegou o rebote do goleiro, porém no momento da finalização foi travado. Dois minutos depois, da entrada da área, Walfrido arrematou e contou com desvio em Rafael Castro para vencer o goleiro Vitor Luiz e fechar o marcador. Antes do término do confronto, Guilherme Nunes, do ABC, e Erisson, do Brasil, receberam cartão amarelo.

Na penúltima posição, o Xavante soma três derrotas seguidas – Foto 2: Divulgação/Volmer Perez/GEB

Melhores momentos

 

Pós jogo

Em suma, com a vitória, o ABC chegou aos 16 pontos e assumiu a 2ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Série C. Por outro lado, com o revés, o Brasil permaneceu na zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª posição, com apenas seis pontos. 

Enfim, a equipe nordestina retorna a campo no próximo sábado (4), às 17h, no Almeidão, diante do Botafogo-PB. Além disso, também no sábado (4), mas às 19h, o Xavante visita o líder Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Ambas partidas são válidas pela 9ª rodada da Série C.

Resultados dos gaúchos 8ª rodada da Série C – Foto 3: Reprodução/FGF

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...