São Paulo chega na reta final de preparação para a disputa do Gauchão Série A2

A equipe de Rio Grande estréia na Segundona domingo contra o Pelotas

Vitor Porto / Em Pauta

A espera está chegando ao fim, falta pouco para o torcedor rubro-verde voltar a encher o Estádio Aldo Dapuzzo. O Gauchão Série A2 já tem data para começar e o Leão do Parque estreia no próximo domingo (10) contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Depois de bater na trave em 2021, o time de Rio Grande, comandado pelo treinador Rinaldo Costa, mais conhecido como Badico, começou a formular o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso ainda em fevereiro, quando anunciou o seu primeiro reforço, o lateral direito Matheus Ferreira, veterano com a camisa do São Paulo, fará sua quarta passagem pelo clube.

Reforços para a temporada

Ao longo do mês, outros velhos conhecidos da torcida foram anunciados pela direção, como o atacante Douglas, destaque do time ano passado, Maike, atacante que fez parte do São Paulo comandado pelo técnico Badico em 2019.

Buscando fortalecer o elenco para a campanha deste ano, o Leão do Parque foi atrás de jogadores experientes no mercado, como o caso do lateral esquerdo Jaime, 34, o atacante Cecel, 32, e o volante Cris, 33, revelado pelo São Paulo FC e com passagens em diversos times do Brasil e do interior gaúcho.

Além dos veteranos, a diretoria do São Paulo firmou uma parceria com o Grêmio. Duas jovens promessas da base gremista vieram por empréstimo para Linha do Parque e disputarão a Divisão de Acesso pelo Rubro-Verde. O lateral Adryel, 18, o atacante Gabriel Messias, 17.

O São Paulo é muito forte, tem camisa, tem tradição. Mas isso, sozinho, não nos garante nada. Precisamos expandir o clube, desde o seu departamento de futebol, categorias de base, visibilidade e marca. A chegada desses atletas nos abre portas não apenas para qualificar nosso elenco visando a Série A2, mas também criar parcerias futuras” Afirmou Matheus Almeida, vice-presidente administrativo.

Outros destaques da janela de transferência são os argentinos Hernan “El Tanque” Gonzales, atacante de 29 anos com passagens por times da Argentina, Chile, Equador e, mais recentemente, Estados Unidos e o zagueiro Maxi Tosi, veterano do interior gaúcho.

São Paulo vence o primeiro amistoso

O primeiro desafio da equipe rubro-verde foi o Farroupilha de Pelotas em jogo amistoso no Estádio Aldo Dapuzzo. O Leão do Parque venceu por 3 a 0 diante de 472 torcedores. Os gols foram de Bruno Bera, Cecel e Eduardo.

Confusão no clássico Rio-Rita

O segundo amistoso de preparação foi o clássico contra o Sport Club Rio Grande, disputado dia 27, no Aldo Dapuzzo. O jogo começou quente, com as duas equipes cometendo muitas faltas violentas.

Aos 40 do primeiro tempo, o clima fechou de vez depois do time do Rio Grande reclamar de pênalti não assinalado. Aos 47 minutos o camisa número 8 do Rio Grande fez falta violenta em Dener e foi expulso, a partir desse momento a confusão se instaurou de vez e o juiz decidiu encerrar o primeiro tempo, com o placar de 0 a 0.

No caminho do vestiário, os jogadores do Rio Grande se depararam com torcedores do São Paulo armados com pedaços de madeira. O presidente e o diretor de futebol sofreram agressões. Segundo o Rio Grande, os agressores eram membros da torcida organizada Mancha Rubro-Verde.

A Brigada Militar (BM) interveio e dois dos torcedores foram detidos. Em razão dos acontecimentos, o time do Rio Grande não voltou para o segundo tempo e a partida foi encerrada.

O São Paulo divulgou uma nota repudiando os atos de violência e anunciou que baniu por prazo indeterminado dos jogos do clube os dois torcedores detidos pela BM.

Badico anuncia aposentadoria após a Divisão de Acesso

O treinador Badico anunciou, em live organizada pelo clube, que irá se aposentar ao final da participação do São Paulo na Série A2. É a segunda passagem do técnico pelo Leão do Parque. Badico comandou a equipe na disputa da Divisão de Acesso em 2019.

Em 2021, Badico teve um trabalho vitorioso pelo Guarany de Bagé, onde conquistou o acesso ao Gauchão. Ele também teve passagens pelo Esportivo, São Gabriel, Bagé e Vila Nova de Minas Gerais.

Badico afirmou que pretende encerrar sua carreira colocando o São Paulo na elite do futebol gaúcho.

Chega uma hora que a gente tem que ter outros projetos. Agora eu saio da cena após o campeonato, se Deus quiser colocando esse gigante de volta onde ele merece estar”, completou Badico.

Data marcada para a estreia.

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na quinta-feira, 31, as datas dos confrontos. O São Paulo faz sua primeira partida contra o Pelotas, domingo, 10, na Boca do Lobo. O reencontro com a torcida acontece na segunda rodada, quando o Leão recebe o Avenida no sábado, 16, às 16 horas no Estádio Aldo Dapuzzo.

Vitor Porto

Comentários

comments

Você pode gostar...