Inter cede o empate ao 9 De Octubre pela estreia na Copa Sul-Americana

Inter empata no Equador – Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional/ Em Pauta

O Colorado foi atropelado na segunda etapa e somou apenas um ponto no Equador

Por Leonardo Oliveira / Em Pauta

Na última quarta-feira (6), o 9 De Octubre recebeu o Internacional pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. Assim, os gaúchos foram até o Estádio Jocay, em Manta, no Equador, em busca da vitória e da liderança do Grupo E.

Entretanto, o empate ainda ficou barato para os comandados de Alexander Medina, que foram salvos pelos milagres do goleiro Daniel. Acima de tudo, os gols do Colorado na partida foram marcados por Maurício e Wesley Moraes, em duas assistências de Taison. Além disso, Mauro da Luz, em duas ocasiões, marcou para os equatorianos.

Pré-jogo

9 De Octubre

De antemão, o 9 de Octubre chegou para o embate em crise técnica. Após o 3º lugar na temporada passada, que lhe rendeu a vaga na competição continental, os equatorianos são os penúltimos na liga local, com cinco pontos. Até o momento, os Octubrinos entraram em campo em apenas oito oportunidades, ondem somaram duas vitórias, três empates e três derrotas. Ademais, marcaram 10 gols e cederam outro 10 aos seus adversários.

Internacional

Em contrapartida, o Internacional chegou para a partida após 15 dias de intertemporada, devido as eliminações precoces da Copa do Brasil, para o Globo-RN, e no Gauchão, para o Grêmio. Até o momento, a equipe gaúcha disputou 14 jogos, conquistando seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 14 gols e sofreu outros 15.

Escalações

O técnico Juan Zambrano, escalou os equatorianos da seguinte maneira: Pinos; Nazareno, Becerra, Torres e Cangá; Cazares, Jaramilo e Mauro Da Luz; Philips, Luna e Williams.

O uruguaio Alexander Medina, mandou o Inter a campo com a seguinte relação: Daniel; Bustos, Méndez, Kaique e Mercado; Gabriel, Liziero, Edenílson, Maurício e Taison; Wesley.

Colorado concentrado para o duelo de estreia – Divulgação/Ricardo Duarte/S.C.I.

 

Bola rolando

1º tempo

Aos 5′ minutos, Bruno Méndez recebeu amarelo por falta em Luna. Em seguida, Darwin Torres saiu sentindo o joelho para a entrada de Manuel Lucas. Após os 20′ iniciais de poucos acontecimentos, o Colorado abriu vantagem em duas chegadas seguidas. Nesse sentido, aos 24′, Taison roubou a bola e passou para Maurício, que inaugurou o placar.

No lance seguinte, Edenílson aproveitou erro na saída de bola e encontrou Taison. O camisa 7 passou para Wesley Moraes, que finalizou e ampliou a vantagem. Minutos mais tarde, Mauro da Luz fez falta violenta em Mercado e levou apenas amarelo. Na sequência, Maurício foi acionado por Méndez, dentro da área, mas Pinos evitou o terceiro. Logo depois, Phillips lançou Luna, que girou e bateu, para boa defesa de Daniel.

Internacional em vantagem no Equador – Divulgação/Ricardo Duarte/S.C.I.

2º tempo

O Internacional voltou modificado, com a entrada de Caio Vidal no lugar de Taison. Desse modo, aos 10′, após uma cobrança de escanteio, Mauro da Luz cabeceou, obrigando Daniel a operar um milagre. No lance seguinte, em novo escanteio, Mauro da Luz não desperdiçou e descontou para o 9 De Octubre. O Inter parecia que havia ficado no vestiário e não conseguia reagir a pressão dos equatorianos. Na sequência, aos 19′, Phillips carregou até a entrada da área, encheu o pé e obrigou Daniel a fazer grande defesa.

Minutos mais tarde, aos 29′, com os comandados de Alexander Medina bastante retraídos, Mauro da Luz apareceu novamente de cabeça para empatar. As trocas do treinador do colorado não surtiram o efeito desejado e os donos da casa permaneceram pressionando. Ainda mais, quando a partida se encaminhava para o fim, Phillips fez Daniel trabalhar novamente. Nos acréscimos, Alexandre Alemão, Fabrício Bustos e Mauro da Luz tiveram chances de anotar o gol da vitória, porém desperdiçaram.

Inter empata no Equador – Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Em Pauta

 

Melhores momentoshttps://youtu.be/AyER7ql2XTA

Pós jogo

Por último, com o empate, Internacional e 9 De Octubre somaram um ponto e dividem a liderança, provisoriamente, do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022. Assim, o próximo desafio do Inter, no torneio continental, ocorre na próxima quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, diante do Guairena, do Paraguai.

Porém, antes de disputar a 2ª rodada da Sul-Americana, o Colorado retorna a campo no domingo (10), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2022.

Comentários

comments

Você pode gostar...