Sábado de Feirinha de Brechós na cidade

Feirinha foi organizada pelo Gato Mia Brechó

Por Camila Santos

Evento reuniu brechós físicos e virtuais

No sábado, 8, aconteceu no pátio da casa Amarela do calçadão da Andrade Neves, 1921,  a terceira edição da Feirinha de Brechós. O evento começou às 14h, promovido pelo Gato Mia Brechó, sete dos oito brechós virtuais inscritos estavam lá com suas araras de roupas e acessórios, como Lemme Brechó, Floribella, Lebre de Março, entre outros.  O intuito da feirinha é dar visibilidade para os brechós que não possuem um espaço físico para expor suas peças e uma troca de ideias.

Nessa edição com uma pegada mais sustentável não foram distribuídas sacolas, foi pedido aos clientes que levassem sua própria sacola, bolsa ou ecobag. Além dos brechós que estavam na área externa, o próprio Gato Mia esperou o pessoal com várias promoções, muitas peças 50% de desconto.

Marcia Arruda, ex cabeleireira e atualmente uma das proprietárias do Gato Mia Brechó, o seu brechó físico funciona há 1 ano, mas nas plataformas digitais ele já existe a cerca de 3 anos. Para Marcia, cada edição da feirinha tem algo diferente, a cada uma vão aperfeiçoando alguma coisa, estão melhorando em questão de espaço e organização. O público correspondeu às expectativas do evento.

O Gato Mia acha que não tem sentido ter um brechó e querer que comprem só deles, tem que dar espaço principalmente para quem esta começando, quem tem brechó online e não tem oportunidade de expor as peças. Uma concorrência que agrega para todos. Nas feirinhas geralmente vendem mais as peças mais em conta, com “precinho de brechó”.

Para Andressa Müller, dona do brechó Lebre de Março, o brechó dela tem dois anos e ainda não possui um espaço físico então para ele a feirinha é muito legal, pois da realmente a oportunidade pra quem não tem um ambiente próprio pra expor as peças e a possibilidade de estar mostrando essa moda consciente para todo mundo, “Brechó tem história, brechó é moda, brechó é atitude!”.

Comentários

comments

Você pode gostar...