Experiência Literária: um livro surpresa

Bibliotheca Pública Pelotense inova com projeto “Experiência Literária”

Por Roberta Muniz

A Bibliotheca Pública Pelotense está com um novo projeto para os amantes da literatura. Os sócios da biblioteca, desde o dia 10 de setembro podem ter uma nova experiência de leitura. Vários livros do acervo serão embalados de forma que não seja possível ler os títulos. Essa ideia surgiu da conhecida frase: “Nunca julgue um livro pela capa”.

Os leitores que forem participar dessa novidade terão apenas pequenas pistas, como palavras-chaves que indicarão o tema do livro. Além de não julgar pela capa, outra intenção da proposta é que os apaixonados pela leitura possam sair de suas zonas de conforto, pois os livros serão de diferentes gêneros literários.

Os exemplares foram selecionados pela equipe da Bibliotheca Pública Pelotense e poderão ser encontrados em vários setores do local. Romances, biografias, investigações policiais e até mesmo livros para público juvenil, que contará com uma sessão especial no setor infanto-juvenil.

Todos os meses os livros embalados serão renovados, mudando os estilos e os títulos. Leitores de Pelotas e região que sejam sócios podem começar a aproveitar dessa experiência. Não é sócio, mas se interessou? A biblioteca convida à todos para conhecerem o seu acervo e espaço.

Comentários

comments

Você pode gostar...