Resultado do Enem 2015 é divulgado nessa sexta-feira

Por Valquíria Stephan

Na manhã dessa sexta-feira, 8 de janeiro, será divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nessa mesma data, foi decidido, pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que o espelho da redação do Enem 2015 deve ser disponibilizado pelo Inep.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as notas podem ser consultadas através do portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), através do site: http://enem.inep.gov.br/. O resultado está disponível apenas na plataforma virtual, e para realizar o acesso, é necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha, que é gerada durante a inscrição na prova.

As notas são divididas de acordo com as quatro áreas explanadas no exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a redação que possuí o peso de 1000 pontos.

As datas da seleção para ProUni e Fies serão divulgadas nos próximos dias pelo MAC, o processo seletivo Sisu 2016 primeiro semestre terá início das inscrições na próxima segunda-feira (11/01) e vai até às 23h59min da quinta-feira (14/01)

Além do ingresso em diversas universidades federais, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a nota do ENEM também serve como processo seletivo para outros programas, como Prouni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Ciências Sem Fronteiras e Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Mais de 8 milhões de brasileiros participaram da prova do ENEM 2015, que ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro. As provas e os gabaritos podem ser encontradas no site: http://enem.inep.gov.br/.

Comentários

comments

Você pode gostar...