Resenha – Velozes e furiosos: Hobbs & Shaw

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) sempre batem de frente, por, inicialmente estarem em lados opostos, mas também pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente, que deseja obter um vírus mortal, que pode matar milhões de pessoas, em nome de uma suposta evolução da humanidade. Contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6.”

Para quem gosta de ação, a saga Velozes e Furiosos nunca decepcionou. Desta vez sem a presença de Vin Diesel, que se desentendeu com Dwayne anteriormente, não é uma sequência.

Os efeitos são ótimos, a correria é incrível, os diálogos entre a dupla principal são engraçadíssimos, tudo funciona bem. Claro que não é uma obra de arte. Mas é entretenimento puro.

A trama inicia com uma agente do serviço secreto britânico injetando um vírus procurado pelos vilões. Ela toma essa atitude para que não caia em mãos erradas. E acaba colocando sua própria  vida em jogo.

Hobbs e Shaw são chamados para juntos resolverem o problema. Mas não esperavam encontrar um vilão como Brixton. Além de não se suportarem, não existe a mínima vontade de se unirem para uma solução.

Na realidade Hobbs e Shaw é um spin-off  da saga. Muito usado no mundo das séries, é uma derivação de um produto que deu certo, ou seja, explorar um novo produto a partir de um já existente. Geralmente com atores que participaram do original. No Brasil houve um acréscimo do nome famoso Velozes e Furiosos, com a intenção de vender a obra. 

Desta vez, além da correria entre carros, há uma parte de ficção científica, mostrando um vilão que foi alterado fisicamente, para ficar muito mais forte e quase invencível, e sua moto fantástica. 

Com direção de David Leitch considero uma comedia de aventura, pois todos nós, na plateia da sessão, rimos muito. Tudo é muito debochado, desde a dupla, até a apresentação do vilão. E a trilha sonora acompanha bem.

A atriz Vanessa Kirby, personagem irmã de Shaw, está ótima. Tão bem quanto em Missão Impossível: Efeito Fallout. Tem um bom time para filmes de ação. E o trio se completa. 

E em questão de família, princípio da saga Velozes, o filme tem a presença de Joe Anoa’i, primo de Dwayne, que na trama é seu irmão Mateo. Aliás, as cenas em Samoa são bem bonitas. Tem também a presença de Ryan Reynolds, o Deadpool.

Além de divertido têm cenas eletrizantes e sequências de tirar o fôlego. Vale muito a pena se quiser se divertir. Ah! Sim. Têm cenas pós-créditos.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...