Resenha | Uma segunda chance para amar

 Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.”

Fui ao cinema assistir ao filme sem nada saber sobre ele. Muito menos quem eram os atores. Às vezes gosto de surpresas. E aconteceram.

Kate é uma jovem que, lá pela metade do filme, saberemos que operou o coração. Mas vive atualmente sem visitar os pais, sem residência fixa, sem sequer uma relação romântica. Ela apenas encontra os rapazes e tem com eles uma noite sem envolvimentos.

Até sua chefe Noel (Michelle Yeoh) dá palpites sobre essa vida desregrada de Kate. Principalmente porque ela bebe sem ter cuidado algum. Sua mãe então, Petra (Emma Thompson), já cansou de dar conselhos e ligar todo o dia sem ser atendida.

Um dia Kate conhece Tom. De cara não gosta dele e de seu jeito diferente. Tom vive observando as mínimas coisas, é voluntário na ajuda de moradores de rua e também ousa lhe dar conselhos.

Esses encontros ficam frequentes e Kate se apaixona ao ponto de mudar, aos poucos, sua posição em relação aos pais, à vida, às pessoas. Fica muito mais calma e nas noites que Tom não aparece ela resolve fazer caridade.

Com direção de Paul Feig, de Caça Fantasmas, entre outros, essa é uma comedia romântica, com leves toques políticos e uma ponderação sobre os radicalismos atuais, trata o assunto principal com leveza e sensibilidade.

Ambientado em uma Londres pouco vista nos filmes, mostrando bares e becos lindos, o roteiro tem as mãos da atriz Emma Thompson, é inteligente e delicado. O público torce para que Kate e Tom fiquem juntos!

E porque assisto muitos filmes, lá pelas tantas me peguei duvidando de tanta perfeição num homem só. Tom é querido, meigo, diz frases feitas, porém pertinentes à situação, tem experiência, ama o próximo e a natureza. Aquele homem que toda a mulher sonha conhecer.

Não darei spoiler. Vá ao cinema ter uma agradável surpresa. Com uma trilha musical linda, você vai se pegar cantarolando  “Last Christmas” , de George Michael por algum tempo.

Emocionante e com clima totalmente natalino.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...