Primeiro round do confronto entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais pelas semifinais da Copa do Brasil termina empatado

Por: Luis Artur Janes

Na última quarta-feira, dia 26 de outubro, tivemos os dois primeiros confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil de 2016. Assim, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto isso, na capital dos gaúchos, Internacional e Atlético – MG mediram forças.

CRUZEIRO É DERROTADO PELO GRÊMIO

No Mineirão, os dois maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro títulos cada um se enfrentaram e a vantagem coube ao Grêmio, que venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem para a partida de volta, que será realizada em Porto Alegre, no dia 2 de novembro.

A equipe gaúcha manteve o domínio do jogo durante os 90 minutos, contendo as investidas do Cruzeiro e envolvendo o time mineiro na base do toque de bola. E, foi trocando passes, que o tricolor gaúcho conseguiu abrir vantagem, depois de 23 toques e um minuto de posse ininterrupta do balão, o atacante Luan fez um belo gol, encobrindo o goleiro Rafael.

Na segunda etapa, o técnico Mano Menezes adiantou ainda mais os setores do Cruzeiro, mas a defesa gremista, segura, conteve as tentativas de ataques dos mineiros. Aos 19 minutos, Ramiro, o polivalente e útil meio de campo do tricolor, lança Douglas, que deslocado pelo lado direito do ataque, próximo a área, chuta cruzado e vence o arqueiro cruzeirista. No jogo da volta, na cidade de Porto Alegre, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim garante vaga na final da Copa do Brasil, feito que o tricolor da capital gaúcha não atinge a 15 anos.

INTER PERDE PARA O ATLÉTICO – MG

No Beira-Rio, o Inter que tenta escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enfrentou o Atlético – MG, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O colorado dominou o jogo, criou as melhores oportunidades e teve várias vezes próximo ao gol dos mineiros, mas o placar final favoreceu aos atleticanos, configurando uma injustiça no sempre imprevisível futebol.

O Atlético saiu na frente do marcador logo aos três minutos da etapa inicial, quando o venezuelano Otero completou na frente do goleiro Danilo Fernandes. Depois deste susto inicial, o Inter tomou conta das ações, propondo o jogo. Enquanto isso, os mineiros passaram a explorar os contra-ataques, que eram puxados pelo atacante argentino Lucas Pratto.

Mas os insistentes ataques colorados esbarraram na trave, ou nas boas intervenções do goleiro atleticano Victor. Mas aos 25 minutos do segundo tempo o Inter foi premiado com o empate, William converteu penalidade máxima e igualou o placar.

Quando parecia que o Inter partiria para a vitória, o colorado foi castigado aos 44 minutos da etapa final. Em rápido contra-ataque do Atlético – MG, Pratto concluiu e deu números finais para a partida, 2 a 1 para a equipe mineira.

O jogo da volta será na próxima quarta, dia 2 de novembro, na cidade de Belo Horizonte, quando o Inter precisará vencer por um gol de diferença, fazendo mais de dois gols (por exemplo 3 a 2), ou abrir uma vantagem de dois gols para garantir a vaga nas finais sem precisar fazer contas.

Inter jogou bem, mas perdeu para o Atlético. Fonte: André Ávila/Agência RBS.

Inter jogou bem, mas perdeu para o Atlético. Fonte: André Ávila/Agência RBS.

Comentários

comments

Você pode gostar...