Primeiro final de semana do 3° Festival de Inverno Lourenciano agitou São Lourenço do Sul

Programação gratuita conta com feiras de comércio, indústria, serviço, turismo, agronegócios e agricultura familiar, apresentações culturais, shows musicais, sessões de cinema, gastronomia local, entre outras.

Por Larissa Schneid Bueno / Agência Em Pauta

3° Festival de Inverno Lourenciano – Multifeira acontecerá até o dia 13 de agosto na Praça Central Dedê Serpa – Foto: Larissa Schneid Bueno

O primeiro final de semana do 3° Festival de Inverno Lourenciano – Multifeira, promovido pela Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) desde a última sexta-feira (4) na Praça Central Dedê Serpa, agitou o município de São Lourenço do Sul.

A programação gratuita contou com a presença de diversos moradores e visitantes, que prestigiaram diversas atrações, como feiras de comércio, indústria, serviço, turismo, agronegócios e agricultura familiar, apresentações culturais, shows musicais, sessões de cinema, gastronomia local, entre outras.

Neste ano, 130 estandes fazem parte dos pavilhões, e o lema “desenvolvimento através da inovação” foi colocado em evidência com foco na valorização da cultura da região e na integração entre as forças da sociedade para fortalecer os setores produtivos e promover impactos efetivos no desenvolvimento socioeconômico regional, incluindo a geração de emprego e renda.

Estamos muito felizes com a terceira edição, que está fora de expectativas, triplicou e isso mostra tudo. O pavilhão está movimentado, os espaços culturais, vendas, comércios, negócios e gastronomia. Temos tudo o que é necessário para diversão, negócios, cultura e a gastronomia de São Lourenço que é irresistível”, destacou o presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer.

Nos próximos dias, a população também poderá acompanhar outras temáticas: novas tendências para o varejo, sucessão familiar, novas culturas produtivas na região, agronegócios, marketing digital, reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), sessão da Câmara Municipal, e muito mais.

Os pavilhões são abertos diariamente a partir das 10h com o Festival na Taquara que acontecerá até o último dia do evento, além de outras atrações que ainda serão promovidas entre palestras, jogos olímpicos municipais, painéis, bate-papos, apresentação de artes marciais, reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), sessão da Câmara Municipal, apresentação do Guri de Uruguaiana, etc.

O sentimento é como o de uma semente plantada, colhida e acrescida. Está comprovado desde o primeiro dia que o nosso objetivo foi alcançado. Agora, não se trata apenas de São Lourenço, é região, estado, desenvolvimento regional. É sobre isso que se trata o nosso Festival de Inverno Lourenciano”, afirmou.

Comentários

comments

Você pode gostar...