Primeira Semana do Idoso de Pelotas debate direitos de cidadania

Por Juliana Santos e Jean Carlo dos Santos

Pelotas está realizando sua Primeira Semana do Idoso. Atividades artísticas, intervenções e palestras sobre direitos de cidadania foram oferecidas à comunidade da terceira idade. O vereador Salvador Ribeiro (PMDB) instituiu o evento como Lei, a ser realizado durante os sete primeiros dias dos meses de outubro.

Em uma sessão solene na câmara de vereadores foram escolhidos 21 idosos a compor o parlamento por um dia. Ex-vereador, com o mandato iniciado em 1955, o senhor José Amélio Saraiva, estava presente no plenário e foi um dos idosos que reivindicaram melhores condições de vida para a categoria.

Em sua fala, o vereador Salvador Ribeiro discorreu sobre o Conselho Municipal do Idoso, o qual já fez parte. “Propus essa sessão solene para prestar minha homenagem juntamente com meus colegas, a esta instituição. O papel do Conselho é indispensável para o bom funcionamento dos serviços para a terceira idade de Pelotas.” O vereador entregou  uma cartilha com o Estatuto do Idoso para a plateia presente, onde contém informações sobre aposentadoria e outras pautas.

Saiba como foi a semana do Idoso na entrevista em vídeo, com a secretária de Justiça Social e Segurança (SJSS), Ziza Fernandes.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...