O ano acabou em agosto

Brasil perde para o Patrocinense em Minas Gerais e está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D e encerra o ano esportivo de 2023, cheio de incerteza para ano que vem

Por Éverson da Martha / Agência Em Pauta

Técnico Rogério Zimmermann não deve seguir no Brasil ano que vem. Foto: Jonathan Silva

O ano normalmente termina em dezembro, mas para o Brasil o ano terminou em agosto, especificamente dia 6, por volta das 13 horas, quando o árbitro Thiago Matos apitou o final de jogo no estádio Pedro Nascimento. e com a derrota por 2 a 1 foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D e agora só retorna às competições em 2024, cheio de incertezas.

Sobre o jogo, o Brasil manteve esperanças de classificação até os 37 minutos do segundo tempo, quando Mayco Felix recebeu na grande área, girou e bateu no canto de Marcelo Pitol e deu números finais ao confronto.

Antes disso o Patrocinense abriu o placar aos 3 do segundo tempo com Geisinho de cabeça, depois de um primeiro tempo sem emoções, o segundo já começava com os donos da casa abrindo o placar e embalados pela torcida, mas o Xavante reagiu rápido, em cobrança de escanteio, Cezar Henrique cabeceia e empata o que ali era uma esperança para o time pelotense de levar a decisão para os pênaltis.

Brasil perdeu para o Patrocinense no domingo por 2 a 1. Foto: Raphael Dylan

Mas no fim a derrota veio e com ela se escancaram os vários problemas estruturais que o clube enfrenta, desde salários atrasados, presidentes destituido, entre outros. A eliminação vai antecipar vários processos a serem feitos dentro do clube.

O primeiro deles é que vai comandar o Brasil, desde a destituição de Evanio Tavares, o clube é comandado por um trio de vices-presidentes formado por Ricardo Fonseca, Julio Sanabria e José Argoud, em entrevista ao Diário Popular, Fonseca diz “que do jeito que esta não é possível fazer futebol”, a sequência do trio dentro da estrutura diretiva do clube ainda é incerta.

Ricardo Fonseca, um dos vice-presidentes responsáveis por comandar o clube. Foto: Jô Folha

Outra questão importante é em relação ao ex-presidente deposto Evanio Tavares, pois o conselho deliberativo do clube acionou o Ministério Público pois o dinheiro relativo a premiação da participação da Copa do Brasil, que o ex mandatário é acusado de supostamente não ter transferido aos cofres do clube os valores de cota oriundos da participação xavante na competição nacional.

Além dessas questões fora de campo, é necessário reconstruir o time para o ano que vem, onde o Xavante participará do Gauchão e do Campeonato Brasileiro da Série D. No momento é tudo especulação a permanência do técnico Rogério Zimmermann é improvável, pois o mesmo já manifestou o desejo de não seguir no clube.

Comentários

comments

Você pode gostar...