PRAE realiza mateada com atividades educativas para estudantes

Por Jean Carlo dos Santos

No próximo sábado (06), a PRAE realiza uma mateada para comemorar o projeto “Estímulo à aprendizagem mediante a promoção da saúde dos alunos da UFPEL: uma tarefa transdisciplinar”. Ela vai acontecer na rua Telles, entre Andrade Neves e Quinze de Novembro, das 14h às 17h, e conta com várias atividades e oficinas.

Segundo o CCS, os alunos da Casa do Estudante são os principais convidados ao evento. Durante a mateada, está programa a realização de oficinas que visam a melhoria da qualidade vida e promoção da saúde. Também haverá degustação de pipoca e suco, orientação sobre alimentação, cuidados com o peso além de improviso musical durante a caminhada.

O projeto surgiu depois da reivindicação dos moradores da Casa do Estudante que pediam “visitas periódicas da coordenação da PRAE na casa do estudante para verificação de demandas;” e “visita mensal da equipe da PRAE (assistentes sociais e psicólogos) para acompanhamento dos alunos”. Assim a PRAE atende as necessidades dos alunos e traz também atividades que beneficiam a todos os estudantes.