A coragem de trocar a refeição calórica por uma saudável

Por Juliana Santos

Meio dia, Centro de Pelotas. O horário movimenta estabelecimentos alimentícios e restaurantes com pessoas cheias de pressa e fome. O horário de intervalo do trabalhador é limitado e merece conforto devido, para seguir o esforço diário. Marcelo Molina, 31 anos, sai do seu trabalho para “forrar a barriga”. Passa por vários restaurantes, caros, baratos, que exalam cheiros convidativos. Marcelo os ignora, já sabe seu destino.

É uma sala ampla, com um bar e algumas cadeiras em círculo. O trabalhador cansado sobe em uma balança e grita “hoje quero morango com cookies!”. Marcelo faz parte de uma baixa parcela da população que acha que nunca é tarde demais para cuidar da saúde. Há cinco meses frequenta um estabelecimento que lhe fez emagrecer quase dez quilos.

A refeição servida no local começa com um chá de Guaraná, que pode ser consumido quente ou gelado; esse chá promete energia e bem estar durante o dia. Logo após, é a vez de beber o chá verde, famoso diurético original da China. Por último vem o Shake, bebida que carrega todos os nutrientes necessários para o corpo humano funcionar de forma saudável durante o dia.

Alimentação saudável durante o dia é aliada do Shake. Foto: Reprodução (http://goo.gl/YXPrA9)

Alimentação saudável durante o dia é aliada do Shake. Foto: Reprodução (http://goo.gl/YXPrA9)

Um copo da mistura, quantidade ingerida por refeição feita no local, contém duzentas calorias, enquanto uma refeição normal contém até três vezes mais. Ao longo do dia se a pessoa passar a ingerir frutas e beber bastante água, o resultado pode ser ainda mais visível no corpo e na mente.

Ao escolher entrar no “ambiente dos Shakes” e deixar de lado a A La Minuta na hora do almoço, os resultados são extremos. A qualidade de vida, a disposição e a saúde melhoram, além de ajudar a perder peso de forma saudável. Questionada sobre o riscos dos Shakes a atendente do estabelecimento localizado na Rua XV de Novembro em Pelotas disse “Durante toda minha gravidez eu inclui o Shake no meu cardápio e meu filho já tem sete meses também toma na mamadeira, com concordância do médico dele. É um bebê muito saudável e com peso ideal pra idade”, contenta-se ao contar.

Marcelo disse que na primeira semana em que trocou o almoço das ruas pelo Shake sentiu saudade da comida sólida, mas que hoje sente falta se não bebe a mistura. “Tem um sabor muito bom. É doce sem ser enjoativo”, diz. O elogio de quem frequenta o espaço, além de ser para o sabor positivo, é também para a interação entre os clientes. As cadeiras distribuídas em círculo possibilitam uma conversa descontraída e comentários de vida antes de conhecer a “iguaria”.

Recomendação
A atendente recomenda que a refeição em que a pessoa ingere mais alimento durante o dia seja trocada pelos chás e Shake. Para um resultado mais rápido é possível substituir o almoço e a janta pelas bebidas. Ela lembra que exercícios físicos ainda são aliados ao bom senso de alimentação durante o dia. Antes de ingerir a bebida é necessário que se tenha feito um jejum de 3 horas, e após, também. Para os que querem ganhar peso, recomenda-se tomar o Shake como sobremesa de uma refeição qualquer.

Comentários

comments

Você pode gostar...