Outono/Inverno 2014: que tendência seguir?

Por Fernanda Flores

A moda é sempre muito versátil e rápida, principalmente nos dias de hoje onde qualquer notícia vira história antiga e qualquer tendência passa em pouquíssimo tempo. Por isso, as últimas tendências para as estações que estão por vir andam buscando inspiração lá atrás, nos tempos antigos. As febres vividas nos anos 70, 80 e 90 como os hippies, grunges e punks acabam se tornando matéria-prima dos estilistas para peças super usáveis e atuais, inspiradas nessas épocas.

Mas além das tendências baseadas em estilos e tribos, itens clássicos do vestuário da nossa mãe, e até da época da nossa avó, também estão voltando às prateleiras das mais famosas marcas de roupas do mundo. Tecidos nobres e pesados, como peles e couro de vaca (sintéticos, é claro), são itens que aparecerão muito nesse inverno. A estação também abre espaço para peças super vintage, dos anos 20, remetendo ao estilo bem clássico, o chamado Lady Like (do inglês: “como uma lady”).

Então, puxa o bloquinho e anota aí:

 

– Grunge

O estilo grunge do inverno 2014 vem bem leve e feminino. As estampas xadrez pesadas e o visual “sujo” não aparecem tanto, mas dão lugar a um estilo mais sofisticado, que mistura brilhos a estampas xadrez clássicas, como o xadrez Tartan, aquele das saias escocesas. Além dos clássicos, essa tendência inclui os tecidos florais com estampas coloridas e fundo obrigatoriamente escuro.

 

– Couro

Já é um clássico do inverno nos lugares onde o frio é mais intenso, e agora aparece em versões mais cruas. O couro é usado em sua forma básica (sempre sintético!!!), em tons de marrom claro e escuro, com franjas e costuras rústicas, remetendo ao estilo boho e hippie que foi tendência forte no verão e segue agora nas próximas estações.

 

– Peles e Pelos

A onda dos casacos de pele lembra chiqueza, finesse e riqueza, não é? Pois que nada. Nesse outono/inverno os casacos de pele surgem em colorações mais divertidas, como azul, rosa e verde, em tons pasteis. E nem precisa ser pele sintética: a novidade é usar um tecido que imite pelos, como se fosse uma lã desfiada. Foi febre nas passarelas!

 

– Lady Like

Blush rosa, saias de tule, vestidos rodados e luvas: remetendo ao estilo bailarina romântica, o Lady Like vai esquentar as moças mais fofas e cor-de-rosa nesse inverno. A dica é abusar das meia-calças, luvas longas e vestidos de tecidos quentinhos e bonitinhos, como lãs, plush e veludo.

 

Sem título

 

Sem título1

 

Fotos: divulgação

Comentários

comments

Você pode gostar...