PRAE informa nova data e local do debate sobre Ações Afirmativas

Por Jean Carlo dos Santos

A PRAE informou que a data para o debate sobre as Ações Afirmativas, anteriormente marcado para o dia 25 de outubro no auditório do curso de Direito, passará para o dia 8 de novembro, no Auditório da Reitoria, no quarto andar do Campus Porto. Também foi prorrogada a data para confirmar presença no evento, os interessados devem mandar e-mail para cpe.prae@ufpel.edu.br até o dia 5 de novembro.

Coordenação de Políticas Estudantis, CPE/PRAE, irá organizar ano que vem uma reunião entre as 11 universidades que compõe o Fórum de Ações Afirmativas das Universidades da Região Sul. Essas ações visam a garantia da inclusão e a igualdade de tratamento de alunos PPIs (Pretos, Pardos e Indígenas) nas universidades federais, criando adaptações no sistema de cotas. A UFPel faz parte do comitê da Coordenação e ficou responsável pela realização do encontro.

O grupo de universidades que compõe o Fórum foi fundado durante seminário realizado na Universidade Federal de Santa Catarina entre os dias 16 e 17 de setembro, e tem como intuito discutir a Lei de Cotas e sua implementação. Alguns dos institutos que compõe o grupo, segundo o site Zero Hora, são as Universidades do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Paraná (UFPR), Santa Maria (UFSM), da Fronteira Sul (UFFS) e do Pampa (Unipampa). O debate começa entre 08h 30 e 12h  e 13h 30 e 17h 30.