Muita vingança em “Fúria”

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua filha Caitlin (Aubrey Peeples). Uma noite, ao sair com a esposa, ao voltar descobre que sua filha está morta. Paul decide reunir os amigos de antigamente, pegar  suas armas e se vingar dos possíveis responsáveis, seus inimigos líderes da máfia russa.”

Cartaz oficial de Furia. Foto: Reprodução (http://goo.gl/DkFosz)

Cartaz oficial de Furia. Foto: Reprodução (http://goo.gl/DkFosz)

Bem, você vai achar que o filme é parecido com Busca Implacável, com Liam Neeson, e com razão. Fúria é daqueles filmes que você vê e acha que já viu algo parecido. Mas como entretenimento é válido para quem gosta de ação, sangue, vingança e tiros.

Maguire é um homem com um passado sujo, mas atualmente é um empreiteiro e tem família. E como pai cobra muito da filha, afinal ele entende que esse é seu dever. Mas como toda adolescente, ela sempre dá um jeito de aproveitar nas horas em que ele se ausenta. E é isso que acontece quando Maguire sai para jantar com a esposa Vanessa e deixa a filha em casa com dois amigos.

Ao retornar descobre, pelos amigos dela, que sua casa foi arrombada por homens violentos e encapuçados e sua menina está morta. Além disso, as balas encontradas na cena do crime são de uma arma tradicionalmente utilizada pelos russos, a Tokarev do título. Não precisa raciocinar muito para lembrar que deixou inimigos no passado. Sua única opção é reunir seus aliados -diferente nesse ponto de Liam, que faz tudo sozinho- e vingar-se pela filha, da máfia russa.

Nicholas Kim Coppola tem se especializado em filmes de ação e suspense, tais como Con Air, O Pacto, O Vidente, Presságio, Resgate e Reféns, entre outros. Tem o cinema no sangue, afinal é sobrinho do cineasta Francis Ford Coppola e primo da cineasta Sofia Coppola. Adotou o sobrenome Cage em homenagem à Luke Cage, Herói de Aluguel, nome de um personagem de quadrinhos publicado pela Marvel e de quem Nicolas era fã.

A trama fica mais violenta a partir do momento em que parte atrás de seus inimigos, exterminando-os em nome da filha. As cenas são violentas, não há lutas coreografadas, apenas vingança mesmo.

A crítica não foi favorável ao filme. Muitos acham que Nicolas procura por um bom personagem, mas tem dificuldade em encontrá-lo. De qualquer maneira, se você foi ao cinema assisti-lo, está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, poderá se surpreender com o final. O filme dá uma reviravolta.

Comentários

comments

Você pode gostar...