Piquenique Cultural: integração e arte em público

Por Luma Costa

Desde 2010 existe um evento que promove cultura e culinária nas diferentes praças pelotenses.

O Piquenique cultural é mais um dos eventos que estimula a apropriação do espaço público pela comunidade e dá espaço à mesma para exibir seus dotes, tornando-se uma grande integração cultural e culinária.

Por se realizar sempre em praças diferentes, o evento independente estimula também a atenção da população por locais por vezes esquecidos, despertando o interesse na preservação dos mesmos.

O próximo Piquenique Cultural será especial, pois receberá o Dia da Música, um festival em rede inspirado no evento francês (Fête de la musique) que promove palcos espalhados por todo Brasil.

A banda pelotense Sombra de Marte estará presente no evento, será a segunda participação da banda nos eventos promovidos pelo Piquenique, tendo participado também da 1ª Mostra de música do Piquenique Cultural, onde foram selecionados para participar da coletânea de músicas autorais.

Larissa Batista, guitarrista da Sombra de Marte, diz que a banda se sente realizada por participar do Dia da Música, e defende que a abertura que o Piquenique dá é uma oportunidade de expor música autoral para um grande número de pessoas: “O Piquenique fomenta a cultura de uma forma alternativa e é um evento espetacular por ser inclusivo a todas as formas de arte desde o amador ao profissional, não existe restrição para se expor arte e música de bom gosto no evento.”

Além das bandas pelotenses o evento ainda contará com participações de artistas de Porto Alegre, Viamão, Sapiranga e Santa Rosa.

O encontro está marcado para o dia 24 de junho a partir das 13h, no Parque Dom Antônio Zattera e o cronograma com todas as atrações musicais e horário das apresentações pode ser consultado no Evento no Facebook.

Comentários

comments

Você pode gostar...