Pelotas vence outro FarPel apesar da boa atuação do Farroupilha

Torcedor do Pelotas sofre, mas presencia a segunda vitória do seu time contra o Farroupilha

Por Luís Artur Janes Silva

20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha, uma bela tarde de sol na cidade de Pelotas. Foi com esta combinação que Pelotas e Farroupilha voltaram a se encontrar para a realização do segundo clássico FarPel no espaço de quatro dias. Desta vez, a partida aconteceu na Boca do Lobo, casa do Esporte Clube Pelotas e a vitória do áureo-cerúleo, por 1 a 0, não refletiu o que se viu em campo, pois o Farroupilha foi dominante durante boa parte da partida, mas não converteu as chances que teve.

O JOGO

O primeiro tempo iniciou-se com um certo equilíbrio, pois ambos os times se estudavam e procuravam dar pouco espaço ao adversário. Depois deste intervalo de estudo, o Farroupilha, melhor postado defensivamente, passou a ter um domínio mais efetivo do jogo, atacando principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Pelotas, puxado pelas subidas de Oscar, que jogou mais adiantado em relação ao seu posicionamento costumeiro. O Tricolor do Fragata exerceu este domínio chegando duas vezes ao gol do Lobo com bastante perigo. Aos 7 e aos 18 minutos, Carlos Gatto teve possibilidades de abrir o marcador para o Farrapo. Quatro minutos mais tarde, novamente Gatto tentou chutar colocado, mas não obteve sucesso.

O domínio do Farrapo durou até os 30 minutos de etapa inicial. Foi neste momento que o Pelotas chegou com perigo pela primeira vez à meta de Jéferson Hermes, quando Jarro, que atuou melhor que no domingo passado, avançou pela esquerda e obrigou Hermes a fazer mais um dos seus costumeiros milagres. Na última terça parte do primeiro tempo, o Pelotas foi melhor que o Farroupilha e aproveitou-se para fazer o gol que garantiria a sua vitória.

Aos 42 minutos, a defesa do Farrapo aliviou um cruzamento de forma ineficiente e a bola sobrou para Reinaldo, que na frente de Jéferson Hermes chutou de voleio, golaço que abriu o placar.

Na segunda etapa, o Pelotas tentou avançar suas peças para exercer um domínio mais efetivo sobre o Farroupilha, mas a estratégia não deu certo, pois o Tricolor do Fragata voltou a ter o domínio ainda no começo da etapa final e daí por diante encurralou o Pelotas no seu campo de defesa.

Assim, o Farroupilha teve pelo menos quatro oportunidades para igualar o marcador, destacando-se as cobranças de faltas de Oscar, que obrigou o goleiro Matheus Claus a fazer um grande defesa, e também de Juninho, que aos 36 minutos aproveitou-se da infração cometida pelo autor do gol do Pelotas, Reinaldo, que acabou expulso.

Os minutos finais foram de desespero para os jogadores e torcedores do Lobo, principalmente, quando aos 44 minutos do segundo tempo, Juninho, que entrou bem no decorrer da partida, cobrou outra falta e colocou a redonda na cabeça de Daniel Quevedo, que cabeceou por cima do gol.

Quando o juiz apitou o fim do jogo, os jogadores do Pelotas respiraram aliviados e passaram a comemorar a vitória, a quinta em sete jogos. Enquanto isso, os atletas do Farroupilha, foram ovacionados pelos aficionados do Fantasma, que estavam presentes na Boca do Lobo. A torcida do Farrapo saiu satisfeita com a luta e a atuação do seu time.

Com mais esta vitória, o Pelotas continua na liderança do Grupo C da fase inicial da Copa Wianey Carlet, somando 17 pontos, onze a mais que o Farroupilha, que após a derrota no clássico e o triunfo do Aimoré diante do Barra, caiu para o sexto lugar do grupo, ficando fora da zona de classificação às oitavas de final.

O Pelotas volta a campo no próximo domingo, dia 23, quando enfrentará o Cruzeiro, na Boca do Lobo, em partida que começará às 15h30. Já o Farroupilha se deslocará até a cidade de São Leopoldo, onde enfrentará o Barra, no estádio Cristo Rei, dia 24, às 15 horas.

Comentários

comments

Você pode gostar...