Pelotas ganha nova opção de lazer com os eventos de rua

Por: Larissa Teixeira Medeiros

Pelotas é uma cidade extremamente rica em cultura. Não deixa faltar lugar para nenhum público. Seguindo essa linha, a comunidade pelotense ganhou, há não tanto tempo, mais uma opção para entretenimento e diversão: os eventos de rua.

Organizados por bares, pubs e outras organizações, esses eventos atraem principalmente jovens universitários. É o caso da Lísie Gonçalves, de 21 anos, estudante de Zootecnia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela frequenta esse tipo de evento e observa outras perspectivas. “Eu gosto desses eventos, sempre junto meus amigos pra irmos. Tem espaço pra todo mundo, não fica apertado e nem abafado. É bem diferente de qualquer outro lugar”, comenta.

Com apresentações de bandas, geralmente locais, exposições artísticas e artesanais, espaço para piquenique, tendas de lojas com moda jovial, tatuadores, venda de comida feita em casa, promoções de bebidas e outras inúmeras atrações (que variam de acordo com a organização), os eventos têm chamado a atenção de um número maior de pessoas, e embora o público seja, de maneira geral, composto de jovens universitários, os ambientes são adequados para todas as idades, inclusive crianças.

O horário dos eventos costuma ser extenso, começando no início da tarde e terminando no fim da noite, tornando-se acessível à maioria dos interessados. Eles acontecem, em geral, aos fins de semana. “O horário fica bom porque começa cedo, e aí facilita por ser bem mais seguro”, comenta Lísie.

São sempre gratuitos e sem limite de público, ocorrendo na frente do estabelecimento que organizou ou em praças. Assim, Pelotas amplia suas opções de lazer, além de movimentar e iluminar suas ruas aos sábados e domingos.

Confira os próximos eventos de rua em Pelotas:

25/09 – O Luar de Baker Street #2 – Praça Conselheiro Maciel (Rua 3 de maio, em frente aos bares Sherlock Pub e Bar da Lua e ao campus do curso de Direito da UFPel) – 13h às 22h

09/10 – Piquenique Cultural #34 – Praça Coronel Pedro Osório – 13h às 20h

16/10 – Piquenique ao Luar #9 – Praça Coronel Pedro Osório – 18h às 23h