Brasil de Pelotas empata em 1 a 1 contra o Paysandu na última sexta

Por: João Pedro Alves

O Grêmio Esportivo Brasil, em partida válida pela vigésima quarta rodada da série B, enfrentou a equipe do Paysandu no estádio Mangueirão e empatou com o placar de 1 a 1. Com o resultado, a equipe pelotense chegou aos 40 pontos, sem perder há 3 partidas (duas vitórias e um empate) e ocupando a terceira posição do campeonato.

A partida começou com domínio da equipe paraense, que conseguiu os primeiros ataques, dando perigo ao goleiro Eduardo Martini. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Weldinho, em jogada pela lateral, tentou o cruzamento buscando pela lateral direita, mas a bola bateu no goleiro do Paysandu e entrou. A partir do gol a equipe pelotense conseguiu controlar as ações do jogo, mas aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de várias jogadas de ataque, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate.

Após o gol a equipe paraense ganhou força e passou a dominar as ações de ataque da partida, buscando o gol da vitória. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe paraense quase chegou à virada, em jogada de escanteio cobrada por Tiago Luís e cabeceada por Gilvan no travessão do arqueiro Eduardo Martini.

Logo no começo do segundo tempo, mais um ataque perigoso do papão paraense. Em nova cobrança de escanteio, Lucas cabeceou sozinho, mas Weldinho salvou o rubro-negro tirando a bola em cima da linha.

No final do segundo tempo finalmente o Brasil de Pelotas voltou a ter jogada de perigo, quando Diogo Oliveira fez ótima jogada e cruzou para Marcão, que acabou chutando para fora, rente à trave do goleiro Emerson.

Após a partida, os jogadores xavantes valorizaram o ponto conquistado fora do Rio Grande do Sul em virtude de que o adversário é um clube tradicional do futebol brasileiro e que, mesmo estando em mal momento, ocupando atualmente a décima quinta posição no Campeonato Brasileiro da série B, possui grande torcida e conhece bem a competição, diferentemente da equipe pelotense, que está voltando a disputar a série B depois de 16 anos.

O comandante rubro-negro, Rogério Zimermann, em entrevista coletiva realizada pós jogo, valorizou o empate da sua equipe, já que os atletas enfrentaram grande diferença de temperatura de Belém do Pará em comparação a Pelotas, e ressaltou que os atletas xavantes realizaram um excelente desempenho mesmo com a adversidade citada. Mas o técnico cobrou os torcedores rubro-negros para que se associem e ajudem a equipe a manter-se na série B, pois o Brasil de Pelotas não possui estrutura semelhante a de seus adversários.

O próximo jogo do Brasil de Pelotas, em partida válida pela vigésima quinta rodada, será nesta terça feira (13), às 21:30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense.

Comentários

comments

Você pode gostar...