Pelotas elege nova marca da cidade em seu aniversário de 205 anos

Por Bibiana Dias

Na sexta-feira (07) Pelotas comemorou seus 205 anos. Para celebrar a prefeitura realizou um evento durante à tarde, no largo do Mercado Central. Durante a comemoração onde a atual gestão apresentou a nova marca da cidade, escolhida através de votação popular.

Foi montada uma estrutura ao ar livre para receber a solenidade, compuseram a frente de autoridades a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, o presidente da câmara municipal Luís Henrique Viana, e os vereadores Éder Blank (PDT), Enéias Clarindo (PSDB) e Daniel Trzeciak (PSDB). E como convidadas especiais a corte da Fenadoce deste ano e corte da FEARG, que acontece em Rio Grande.

Ao som da banda marcial do Batalhão de Infantaria Motorizada, foi apresentado num primeiro momento um breve histórico da cidade e de sua cultura. Na sequência foi dada a fala ao vice-prefeito e, após, a prefeita tomou a palavra. Segundo a prefeita, o país sofre um momento bastante ruim e são os pelotenses que trazem o sentimento positivo que a faz continuar lutando pela cidade.

Por fim, foi apresentado a nova marca da cidade. As sugestões foram enviadas por alunos das instituições de ensino da cidade, todos receberam certificados no final da solenidade por participar do concurso. A escolha das propostas aceitas foi feita por uma comissão avaliadora composta por profissionais das áreas de Publicidade e Design, além de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Turismo. A marca escolhida pelos pelotenses para representar a cidade foi a dos alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).