Pelotas assina contrato inovador com usina de asfalto

 Por Paula Adamoli

Após trinta anos com a mesma usina de asfalto, Pelotas tem uma nova e mais moderna usina. A empresa que ganhou a licitação feita pela Prefeitura Municipal de Pelotas foi a Bonafer Máquina e Equipamentos. A nova aquisição chega dentro de trinta dias e é totalmente nova, automática e controlada por computadores.

O investimento feito pelo governo chega a certa de um milhão de reais segundo o Prefeito Eduardo Leite. Com base nas pesquisas feitas pelo governo no ano passado, os problemas do asfalto pelotense representam uma das maiores demandas da população na sua gestão.

Foto: Felipe Freitas

Foto: Felipe Freitas

Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está por receber a nova usina de asfalto. A produção do asfalto produzido por ela é cinco vezes maior que a atual e, sem desperdícios, terá melhor qualidade, diferentemente do que a antiga vem apresentando ao longo dos anos.

 Além disso, a que está em funcionamento tem frequentes custos com manutenção. Por ser muito antiga apresenta muitos problemas e a nova terá menos custos.

Para quem quer saber mais sobre o tema, basta assistir ao vídeo abaixo, onde há uma explicação do Prefeito sobre o assunto. E para quem quiser fazer novos questionamentos sobre a cidade, o vídeo explica como fazer uma pergunta diretamente ao Prefeito para que ele possa responder à população.

Comentários

comments

Você pode gostar...