Estação dos corpos perfeitos

Por Paula Adamoli e Victória Renner

 

Foto: reprodução (http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/tag/academia/)

Foto: reprodução (http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/tag/academia/)

Com a chegada do verão, muitas pessoas mudam os hábitos e correm para as academias.

 

De olho na estação dos corpos perfeitos, surgem modalidades para queimar calorias e eliminar o sedentarismo de uma vez por todas. Thiago Giongo, educador físico e proprietário de uma academia em Camaquã, observa de perto todos os anos essa procura.
“Normalmente, o pessoal quando busca uma academia procura mais pela parte de hipertrofia muscular, aumento da massa muscular, tanto homens, quando as mulheres buscam esse ganho. As mulheres procuram por um aumento nas coxas, glúteos e os homens os braços, peito e costas”, salienta Thiago.

Muitos acreditam que para ter um físico perfeito, vale tudo por essa briga. Mas não é bem assim, é sempre bom ter cuidado e contar com a supervisão de um profissional da área. “Qualquer tipo de exercício que a pessoa resolva fazer, seja em academia ou de rotina, é conveniente que a pessoa faça uma avaliação prévia, inclusive os jovens. Já houve casos de jovens que na avaliação descobriram ter problemas sérios. Se não fossem detectados, poderiam gerar sérios riscos na hora do exercício físico. O primordial é começar procurando por um clínico, e depois fazer os exames básicos”, aponta  o médico Dr. Monteiro.

Dar um basta na preguiça, cortar as guloseimas e entrar para o mundo “fitness” é a preocupação da maioria das pessoas. Entretanto, correr atrás do “prejuízo” não requer apenas força de vontade e determinação, é preciso ter responsabilidade e uma alimentação saudável.

Segundo Júnior Gonçalves, que freqüenta academia há seis anos, é muito difícil parar com o refrigerante, com as carnes gordas e as guloseimas. Júnior conta que no início é complicado, mas uma alimentação saudável tem seu beneficio. Para superar os três primeiros meses é preciso força de vontade. “Faz seis anos que estou malhando e cuidando da saúde e vejo os resultados, no início pensei várias vezes em parar, mas a força de vontade foi maior”, comenta.

Durante o verão, é preciso ficar atento a todos os detalhes, beber sempre muita água e cuidar da saúde, pois ela é peça fundamental no bom rendimento e na qualidade de vida.

Comentários

comments

Você pode gostar...