A magia dos livros

Por Paula Adamoli e Victória Renner

Além de estimular a criatividade, aumentar o vocabulário e soltar a imaginação, os livros estão presentes na vida de muitas pessoas. A estudante do ensino médio Mariana Adamoli (14) procura sempre no mundo da literatura novas aventuras. A cada livro, ela relata que encontra um novo desafio.

 

Mariana Adamoli em sua biblioteca (Foto: Paula Adamoli)

Mariana Adamoli em sua biblioteca (Foto: Paula Adamoli)

Hoje em dia, não é muito comum vermos as crianças trocando a internet por livros. Desde pequeno Gabriel Renner (12) sempre teve livros em casa, mas o gosto pela leitura veio à tona aos oito anos de idade. Ele costuma ler em média dois a três livros por mês. Dentre seus livros preferidos estão os de mitologia e aventura. “Além de ser um ótimo entretenimento, a leitura aumenta o vocabulário,” comenta Gabriel.

Para a professora de língua portuguesa e literatura brasileira, do ensino médio, Solange Renner, os alunos estão lendo cada vez menos. Com a era digital, o livro acabou ficando de lado. “Eu acredito que é tarefa dos pais e dos professores estimular a leitura, para que a criança, o jovem, o adolescente e até nós adultos saibamos aproveitar esse mundo maravilhoso e mágico que é o mundo da literatura”, salienta a professora.

Para ela, a leitura aumenta o vocabulário e a criatividade. “Enfim, a literatura transforma a vida de uma pessoa”, conclui Solange.

A magia dos livros encanta a muitos e, com eles, podemos viajar onde a nossa imaginação nos levar.

Comentários

comments

Você pode gostar...