Os jogos do Tricolor em Pelotas

Simpatizantes e torcedores do Grêmio se reúnem para assistir os jogos do imortal tricolor.

Por Rafael Duval Pinto

Consulado dentro de campo com a bandeira de Pelotas

Com o bom momento do Grêmio porto-alegrense na série A do brasileirão e na Libertadores, o consulado gremista em Pelotas está trabalhando a todo o vapor. Excursões estão sendo organizadas para levar os torcedores a todos os jogos do time em Porto Alegre, e até fora do estado. Quando não podem ir aos jogos o consulado gremista se reuni na Confraria do Espetinho, onde assistem os jogos fazendo aquele churrasco gaúcho.

Mas afinal o que é um consulado? Nada mais que um departamento público de um determinado governo em outro país. E onde entra o consulado dentro do futebol? Para Alex Olivo, presidente do consulado gremista em Pelotas, é “a representação do clube na cidade”. Foi em meados de 2011 que o grupo foi fundado na cidade. “Com a finalidade de aproximar o torcedor local do time da capital, e aumentar o número de associados, trabalhando em prol do grêmio, levando o grêmio a todas as partes da cidade” diz Alex. Mais de 7.000 mil torcedores já participaram de eventos organizados pelo consulado, como viagens, churrascos e campanhas sociais.

Consulado entregando as arrecadações de suas ações sociais.

Cada jogo é uma festa, para Fabiano Cantos, membro do consulado desde 2014, ‘’é uma alegria muito grande assistir aos jogos com os amigos, podemos nos sentir em Porto Alegre de tanta gente que se reuni aqui para assistir os jogos. Viajamos para Porto Alegre direto e vamos até mesmo fora do estado, amor pelo Grêmio é maior que qualquer fronteira.’

Consulado em Porto Alegre para os jogos do tricolor

Para ele o Grêmio é seu único e verdadeiro amor. “Herança de meu pai, natural de Canguçu, que desde pequeno me ensinou a amar o Grêmio, não deixando espaço pra outro time. Com 5 anos de idade assisti o mundial com ele na TV e ouvindo no rádio a pilha, eu sou do meu tricolor, meu único amor.’’

Para os apaixonados pelo Grêmio, e que desejam se associar ao consulado, basta entrar em contato com os membros, ou se conectar via Facebook ou Instagam pelo nome “Gremistas de Pelotas”. Os associados não pagam mensalidade, “Vivemos de amor ao grêmio sem ajuda de nenhuma parte, contamos com o nosso dinheiro para fazer os eventos e organizar as excursões para os jogos”, relata Olívio.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...