Segunda etapa da revitalização do Calçadão de Pelotas

Principal ponto comercial pelotense está em obras desde março de 2017, nos próximos dias começará a nova fase da requalificação.

Por Fernando Vargas

Foto: Imagens Internet – Obras calçadão.

Uma das quadras mais movimentadas do Calçadão, o trecho entre o chafariz e a Rua General Neto, é a próxima a entrar em obras nos próximos dias. O material para a obra já está armazenado, a estrutura antiga e desgastada será substituída por uma completamente nova.

De acordo o mestre de obras Jaime de Paula: o processo da segunda etapa será praticamente igual o da primeira. Segundo Jaime ‘’o local vai ser fechado com tapumes para não ter perigo para a população e por fora dos tapumes será trabalhado somente no turno da noite.’’

Mas em meio a tantos benefícios, a obra tem causado preocupação, principalmente dos lojistas. A consultora de vendas Viviane Iacks ressalta: ‘’estamos preocupados, pois vai acalmar o nosso movimento, mas esperamos que acabe antes do Natal, pois nesta época temos um grande fluxo de clientes’’.

Entre as Ruas Voluntários da Pátria e General Neto o resultado da requalificação já pode ser visto. A ênfase, nessa etapa, está no piso novo e nos caminhos para deficientes visuais. A nova estrutura, mesmo em meio a transtornos, agradou quem trabalha no local, como por exemplo, o gerente de loja Aldo Diniz: ‘’valeu muito a pena, é uma repaginada que está dando no Calçadão, o piso está muito bonito e vai melhorar ainda mais, então pra nós aqui é muito bom’’.

Foto: Imagens Internet – Caminhos para deficientes visuais podem ser encontrados na parte requalificada do Calçadão.

Quem circula pelo principal ponto comercial de Pelotas também aprovou essa primeira etapa. O aposentado João Alberto Carvalho contou que: ‘’o primeiro calçadão já foi uma grande mudança e uma grande revolução e que acredita que esse vai ficar ainda melhor’’.

 A revitalização do Calçadão de Pelotas começou em março desse ano e tem previsão de término para setembro de 2018. A obra compreende a drenagem, pavimentação, acessibilidade, iluminação e sinalização do local.

Comentários

comments

Você pode gostar...