O encontro dos barbudos com os cabeças de rádio

Por André Pereira

Los Hermanos VS Radiohead, quem se lembra do Covernation, programa produzido pela MTV no inicio dos anos 2000 e apresentado por Marcos Mion, deve lembrar da seguinte cena: duas bandas com estilos parecidos lutavam para ver qual era a melhor banda cover. Isso não é exatamente a proposta do que vai acontecer no Galpão Satolep no próximo sábado (29), até porque não será uma batalha e sim um encontro, uma conversa entre rock brasileiro e britânico.

A banda cabeça de aluguel faz uma releitura das canções do Los Hermanos e Radiohead. É o encontro dos cariocas com os britânicos. Marcelo Camelo e Thom Yorke serão personificados em Bruno Chaves, vocalista da cabeça de aluguel.

“É muita responsabilidade, principalmente porque o estilo de cantar é muito diferente, são duas técnicas bem diferentes entre o Los hermanos, com o camelo e o Amarante e o Radiohead com o Thom Yorke. Então primeiramente dividir o modo como eles interpretam, cantam e tal já é um desafio, até pra dividir mentalmente na hora do show.” relata o vocalista.

No repertório não vão faltar canções consagradas dos dois grupos, como Último romance e Creep. Ainda sobre o repertório, as escolhas não devem ter sido fáceis já que as bandas, juntas, somam 13 discos de estúdio.

“A gente tentou dividir bem o tempo de duração das duas bandas pra ficar parelho. Escolher as músicas pra um tributo é sempre algo difícil e ainda mais de duas bandas com fãs tão fiéis. Então a vontade era colocar tudo, mas tivemos que excluir algumas coisas.” Comenta Bruno.

Bruno também conta que eles utilizaram a internet para fazer a escolha das músicas: “Abrimos uma enquete no evento para ver qual música não poderia faltar, para não rolar aquela decepção. 85% das músicas que votaram são músicas que estão no Setlist, então esperamos que tenhamos acertado e o pessoal curta.”

A canção Anna julia é um caso a parte, a canção mais famosa do Los hermanos e um hit nacional, até paródias feitas por torcidas de futebol podem ser encontradas, já foi escanteada pela banda durante um tempo – inclusive fiquem um pouco aborrecidos com perguntas sobre – também é presença confirmada no repertório: “acho que esse mito em cima dela caiu bastante, nos últimos shows eles já tem tocado de novo e tal, pode ter tido uma época que eles tavam de saco cheio da galera perguntar mas agora acho que já tá de boas, mas essa é aquela música que não vai poder faltar né! Se não vão nos apedrejar.”

Esse é o primeiro Los Hermanos vs Radiohead, então se você é fã de uma das banda – ou das duas – não perca a oportunidade de conferir uma banda pelotense tocando ao vivo os sons desses dois grande nomes do rock que – muito provavelmente – nunca vão tocar na cidade do doce.

O evento tem inicio às 23h59 de sábado e você pode comprar os ingressos antecipados na Mercado Skate Shop ou Stúdio CD’s por cinco reais, na hora o valor é dez reais.

O quê: Cabeça de aluguel toca Los hermanos e Radiohead.

Quando: 29 de julho, próximo sábado.

Onde: Galpão Satolep (José do patrocínio, 8)

Informações: Ingressos antecipados por 5R$ (primeiro lote) na Mercado skate shop e na Stúdio CD’s, na hora o valor fica entre 10R$ ou 15R% dependendo do número de ingressos vendidos e podem se adquiridos na bilheteria do Galpão. O evento tem inicio programado para às 23h59. Mais informações no evento do Facebook.

A cabeças de aluguel é:

Bruno Chaves – Vocal e guitarra