O Desafio Bookish

Por: Tanara Hormain

Desafios online tomam conta dos sites de redes sociais, sejam eles como o Ice Bucket Challenge que o foco é incentivar doações para pesquisas sobre a doença esclerose lateral amiotrófica ou outros como o Challenge Bookish que o objetivo é compartilhar informações sobre livros, além de envolver os leitores com mais histórias e autores. O site Bookish que hoje soma quase 30 mil pessoas em suas redes, diz que é uma verdade universalmente reconhecida que um leitor ávido de posse de um bom livro deve estar na falta de outro.

A professora de História Grace Borges, de Rio Grande, resolveu inventar seu próprio Challenge Bookish elaborando um que compreendesse todo o mês de agosto, ou seja, 31 dias de desafio. Grace acredita que as fotos postadas no instagram @grace.readings geram curisiodade nas pessoas a conhecer melhor os livros publicados, porém o desafio foi criado para treinar sua criatividade pessoal. Ela disse: “Me inspirei em outros e traduzi! Quem quiser participar ou acompanhar, basta usar a hashtag #Desafio_Bookish_Agosto” e também diz que páginas como @sophiesbookstagram (+ de 6 mil seguidores), @booknerd_reads (+ de 31mil seguidores) e @sweptawaybybooks (+ de 32 mil seguidores) a inspiraram.
Os Challenge Bookish vão muito além de simples fotos bem elaboradas de livros, eles servem também para influenciar outras pessoas, através da hashtag, a conhecerem novos livros e se aventurarem em novas histórias.

Fontes: – https://www.bookish.com/;

– @grace.readings;

– @booknerd_reads;

– @sweptawaybybooks;

– @sophiesbookstagram

Comentários

comments

Você pode gostar...