BRASIL DE PELOTAS FAZ GRANDE CAMPANHA NO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

Por: Luís Artur Janes Silva

Sexta–feira, dia 19 de agosto, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro entram no seu último final de semana e a vida de milhões de brasileiros, apaixonados por esportes, começa a voltar à normalidade. Para os torcedores do Grêmio Esportivo Brasil a normalidade atende pelo nome de Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e o cenário que se desenha é bastante auspicioso.

O Brasil de Pelotas encerrou a sua participação no primeiro turno da competição nacional no último dia 2 agosto, quando o rubro negro goleou de forma categórica o Avaí, de Santa Catarina. O time de Florianópolis foi batido por 3×0, resultado construído nos primeiros 20 minutos da partida, numa atuação magistral do Xavante.

Encerrada a primeira metade do campeonato o balanço geral da campanha do Brasil é altamente positivo. Nos 19 jogos do turno inicial, o rubro negro acabou na quinta colocação entre os vintes clubes que participam do certame nacional. O time da Baixada fez 30 pontos, obtendo 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O Xavante anotou 21 gols e sofreu 18 tentos.

Embora o Brasil tenha iniciado a competição de forma irregular, mostrando um bom futebol em casa, mas vacilando como visitante, foi nítido o crescimento do time treinado pelo técnico Rogério Zimmermann, que ajeitou a equipe durante o período de realização do campeonato. Depois de resultados insatisfatórios diante de Ceará e Criciúma, que golearam impiedosamente o rubro negro, a equipe pelotense foi crescendo de forma paulatina e constante, atingindo o ápice do seu rendimento nas últimas rodadas do turno inicial do Brasileirão da Série B, quando venceu o CRB, em Alagoas, conseguindo o primeiro triunfo como visitante e, logo após, venceu o Avaí na rodada final da primeira metade do campeonato.

O crescimento do Brasil na Série B foi possível graças a melhora de rendimento individual de algumas peças importantes do elenco rubro negro. Diogo Oliveira, o cérebro do time, superou a má fase e lidera o grupo que também teve atuações destacadas de Felipe Garcia, polivalente meia que revelou faceta de artilheiro no Nacional e Ramon, contestado inicialmente e que já é o vice-artilheiro do time na competição. Além deles, cabe citar o goleiro Eduardo Martini, a dupla de zagueiros, Teco e Leandro Camilo, e ainda Elias, contratado junto ao Aimoré e que mostrou disposição e garra suficientes para tornar-se um futuro ídolo do torcedor xavante.

Assim, recuperando velhos destaques e apresentando novas soluções, o técnico Rogério Zimmermann permite ao torcedor do rubro negro acreditar na permanência na Série B do Brasileirão e até mesmo sonhar com um acesso à divisão de elite do futebol nacional.

Comentários

comments

Você pode gostar...