O clube que emociona o povo

Por Eduardo Costa

A representatividade de uma equipe para uma cidade como Pelotas.

FOTO: Carlos Insaurriaga - AI GEB

FOTO: Carlos Insaurriaga – AI GEB

Emocionar é o maior significado. Por isso, o futebol é paixão nacional e o Brasil de Pelotas é o amor dos pelotenses. Um clube capaz de despertar os mais diversos sentidos e sentimentos na população da cidade.

“O Brasil é como se fosse minha família. É um amor de igual para igual. Tudo que sinto pela minha mãe, eu sinto por esse clube e isso vem de berço. Amo, grito, choro, me decepciono e depois de tudo corro para o abraço. O Brasil é uma paixão inexplicável”, afirmou Micaela Oliveira, pelotense e torcedora do clube.

A história centenária, a raça Xavante e, principalmente, a paixão do seu torcedor transforma o Brasil no clube do povo. A cidade de Pelotas respira futebol e a população, em sua maioria, torce pelo Rubro-Negro. Essa instituição esportiva consegue envolver os sentimentos de milhares de pessoas, que em dia de jogos comparecem ao estádio Bento Freitas para torcer e vibrar.

Por todos esses fatores, o clube apresenta um significado e tanto para a cidade de Pelotas. Assim, o Brasil precisa crescer. O planejamento dentro e fora de campo está traçado. O Xavante quer representar a cidade de Pelotas da melhor forma possível e após a grande campanha no Campeonato Gaúcho, o clube começa a projetar os próximos meses para seguir no topo.

“Sabemos o quanto a cidade e o torcedor precisam do Xavante. Por isso, temos a responsabilidade de estar sempre no topo. Estamos trabalhando para isso”, disse Ricardo Fonseca, presidente do clube.

Rogério Zimmermann, o técnico mais vitorioso dos últimos anos, renovou o seu contrato. Os principais jogadores devem permanecer. Obras no estádio Bento Freitas irão acontecer e uma academia nova será instalada. A questão estrutural é importante para o Brasil seguir representando a cidade e transformando o seu maior significado, a emoção, em vitórias.

“Quando o Brasil joga, muda completamente o dia do torcedor e da cidade. Todos acordam mais animados e sabendo que naquele dia Pelotas só vai falar no Xavante. Os fanáticos saem às ruas para conversar com os amigos e perguntar qual o resultado do jogo. O Brasil movimenta a cidade e muda a rotina de todos”, finalizou Bruno Padilha, torcedor e morador de Pelotas.

Comentários

comments

Você pode gostar...